Site Meter Blog do Tavares: Brasil 4 x Chile 2

Brasil 4 x Chile 2



Eu não sei quanto a vocês, mas não gostei do jogo. Sofremos pressão na maior parte do tempo, parecia que o Chile jogava em casa. Tudo bem que o Dunga acostumou a Seleção a jogar como time pequeno, fechadinho na zaga e saindo forte no contra ataque, mas hoje foi demais.


Esse time está covarde.


Jogar sem nenhum meia? Absurdo! Não venham me dizer que o Júlio Baptista (que até jogou bem) é meia, que isso eu não engulo.



Os últimos dois gols nossos contaram com a fraqueza da zaga chilena e vieram de jogadas isoladas em meio à pressão do adversário.


O que fica de positivo, além do resultado é que o Daniel Alves é uma boa opção para jogar no meio e que o Miranda joga muito, mesmo vestindo a camisa amarela da Seleção.


Deixo um destaque para o Nilmar (ninguém faz três gols num jogo só impunemente), que anotou três tentos e dessa forma, ao meu ver, garantiu sua vaguinha no grupo que vai para a África do Sul no ano que vem.


Reconheço aqui os avanços do trabalho do Dunga, mas ainda vejo muita covardia nessa Seleção, e tenho medo de quando pegarmos uma equipe que possa nos confrontar de igual para igual.


Vamos para frente.


Abraços!

12 Comentários:

diop disse...

Cara, que futebol tu tem visto? A selecao brasileira tem jogado inteligentemente ao ataque, buscando sempre jogar com tudo que o futebol moderno oferece. Jogadas rapidas de contra-ataque, bola aerea, toque de bola rapido e envolvente, meio campo criativo, pressionando o adversario, etc, etc, etc.. Dunga nao acostumou a selecao jogar fechadinha e de forma defensiva, isso eh um absurdo, ele acostumou a selecao a jogar de forma ORGANIZADA e INTELIGENTE.


Time covarde? Nossa senhora, nao sei como vc tem coragem de dizer tal coisa. Eh uma afirmacao bizarra e totalmente infundada.

Ou vc acha que um time como o brasil so pode fazer gols de jogadas magicas de criatividade? Acorda, isso nunca foi assim (nem na epoca de zico, pele e cia) e nunca serah. Um grande time eh assim considerado por ter variedade de jogadas eficientes, e o brasil hoje tem e pode ser considerado a melhor selecao do planeta na atualidade.

O brasil ganhou ontem por meritos proprios, assim como ganhou da argentina. A defesa deles eh fraca? meritos para o dunga que soube explorar essa fragilidade, burrice seria se nao o fizesse. Brasil goleou a italia na copa das confederacoes... nao da pra aceitar que sempre que o brasil ganhe, alguem tenha a cara de pau de dizer que foi por demeritos da defesa contraria.

Pra terminar, acho que Miranda ainda precisa amadurecer mais, ele eh muito bom, mas as vezes da uns moles importantes. Concordo que algum meia criativo poderia jogar no lugar do julio baptista, mas ai vai do treinador.

Marcelo Suyço disse...

TAvares, concordo em partes contigo.. Mas que seleção fará frente a nossa? Não vejo ninguém jogando nada faz muito tempo.
Mas que ontem ele poderia ter dada a 10 ao Cleiton.. poderia.
O problema que ontem nem Maicon nem André jogaram bem.. e não tinham cobertura.

Carlos Henrique Pereira disse...

Caro Tavares, permita-me discordar do seu post em minha primeira visita ao seu blog. Afinal, não exprimimos nossas opniões em blogs para sermos unanimidade, não é verdade?

Ao dizer que sofremos pressão do Chile, você deveria ter destacado que o Brasil jogou com um a menos durante praticamente todo o segundo tempo. A seleção jogou com dois meias que, mesmo não sendo nativos da função, desempenharam muito bem os seus papéis: Júlio Baptista e Daniel Alves. Este último abusou da vontade e habilidade, além de passes precisos.

Sobre Miranda, acho que ele é um bom zagueiro, mas exaltar tanto assim acho um pouco precipitado.

Como disseram aí acima, é difícil entender como todo time que o Brasil vence tem a defesa ruim, inclusive a Itália. Acho que Dunga foi muito teimoso no seu começo na seleção e isso gerou uma enorme antipatia, mas ele vem acertando o time, incorporando novidades, como foram ontem Nilmar e Daniel Alves, e o time tem jogado de maneira organizada, com boa troca de passes. É por causa do apelo das jogadas de efeito que temos aturado Robinho como titular absoluto durante tanto tempo, mesmo sem jogar bem.

No mais, sempre temos que melhorar, mas o técnico tem que seguir uma linha de trabalho e a dele vem dando certo, pelo menos por enquanto.

Visita-nos e deixe o seu comentário: http://blocraquesdebola.blogspot.com

Blog do Tavares disse...

Diop, obrigado pela visita. A pergunta não é qual futebol tenho visto, mas qual futebol essa Seleção pode dar. Ao meu ver estamos bem abaixo do possível. O Dunga se acostumou a jogar no contra ataque, na defesa mesmo, basta ver a quantidade de jogadores que criam jogadas, qu esão poucos.

Tenho coragem de dizer que esse time é covarde pq realmente para ele é. Eu ver alguns desses técnicos do futebol "moderno" no comando da Seleção, será que optariam pelos contra ataques? Acho que não.

Em momento algum eu não reconheci que o Brasil ganhou por méritos próprios, apenas disse que tivemos sorte de pegar defesas que falham com uma certa frequência, como foi tb no jogo contra os argentinos. Ao meu ver, reconhecer que o adversário tem pontos fracos não diminui a conquista da vitória. Como vc bem disse, é inteligente aproveitar as falhas dos outros.

Não precisamos de jogadas mágicas (tanto é que nem peço o Robinho no time), mas precisamos de jogadas de ataque. Percebeu que sem o Kaká a bola quase não passa no meio de campo? Pois é...

Obrigado pelo comentário, respeito sua opinião e espero que volte aqui para a gente continuidade ao debate.


Suyço, aí vc está completamente certo, pq eu não sei se tem outro time no mundo com o material humano que nós temos. Por isso mesmo a gente deveria jogar pra frente. Tb queria ver Cleiton e Diego Souza em campo ontem.

Carlos Henrique, fique à vontade pra discordar de mim sempre que quiser, não me furto ao debate de jeito nenhum, ao contrário, acho muito positivo.

Realmente esqueci de falar na expulsão. Mas quando falei na pressão tava pensando mais no início do jogo, falha minha.

J. Batista e Dani Alves jogaram bem mesmo, mas como vc bem disse, não são meias, deram pro gasto.

Também acho que o Miranda tem muito a evoluir, mas fico impressionado por ele ter personalidade e jogar solto. Parece até que ele tem mais tempo de Seleção que o Luisão. Mas isso é questão de opinião, muito subjetiva.

Mas eu não disse que o Brasil vence tem a defesa ruim, apenas falei que o Brasil se aproveitou da fraqueza da defesa Chilena.

Também acho que o Dunga começou muito ruim e está em processo de evolução, basta ver postagens mais antigas. Só não aturo ver o Brasil levando a pressão que levou, jogando em casa, contra o Chile.

E mais uma vez concordo quando diz que o técnico deve seguir sua linha de trabalho, até pq esse é o papel dele. O nosso é criticar ou elogiar, dependendo do momento.

Obrigado pela visita e volte sempre. Estou indo no seu blog agora mesmo.

Espero ter respondido tudo que me foi questionado, mas se faltou alguma coisa, por favor podem falar, fiquem à vontade.

Abraços!

Rhary disse...

Realmente também não gostei muito do jogo ontem não.O que se percebe é que os jogos da seleção são sempre meio imprevisíveis,hora ganha de dois a zero logo depois toma o empate de um seleção que é estritamente inferior e depois por falha dos adversários e até mesmo sorte conseguem ganhar por 4X2,foi assim também contra o Egito(com um gol de penalti no finalzinho) também contra a África do sul, Estados unidos entre outros.A minha dúvida também é a mesma Tavares,será que quando a seleção parar de contar com a sorte e pegar uma seleção mais arrumadinha, com mais potencial vai aguentar?
Abraço!

André (Deco) disse...

Eu gostei do jogo, achei bem movimentado e o Nilmar arrebentou!!! Pedala e se vira agora Robinho, o "Máscara" !

Denilton "Pé" disse...

Eu achei o jogo muito agradavel,vi um chile com muita vontade e o Brasil mesmo desfalcado mostrando um bom futebol,Nilmar deu muito mais movimentaçãoao ataque,teve falhas sim,mas o dunga soube corrigir nas substituição.A nota ruim do jogo ontem foi a péssima apresentação do Felipe Melo,parecia estar muito afobado ontem.
Abraços

Blog do Tavares disse...

Pois é Rhary, apesar de reconhcer que o Dunga teve uma grande evolução como técnico, ainda acho que nossa Seleção precisa e pode melhorar muito também.

Deco, o Nilmar já tá na Copa. Queria ele jogando no lugar do Robinho tb...

Pé, achei mesmo que o Brasil podia ter sido melhor, mas entendo a opinião de vcs. O Felipe Melo deveria ter saído no intervalo, ele já tava nervoso pelo penalti, era melhor ter "poupado" o cara.

Abraços!!

Mestre Benicha disse...

Cara a seleção do Dunga não joga um futebol brilhante e nem poderia com o técnico que tem.

Dunga preza pela objetividade e pelo jogo simples, mais ou menos como as seleções de 94 e 98, das quais ele era capitão.

A seleção não enche os olhos, mas temos que admitir que o futebol jogado por ela é competitivo e que há chances dessa equipe vencer a Copa, por mais difícil que seja.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

ce disse...

O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
www.celularespiaobrasil.com

James disse...

Another attraction in Chile is the people that lives there and their cultures, here's a place where you could stay when you plan on visiting there.


Hostels in La Serena

Rasteador disse...

esta com duvidas sobre rastreador ai achei na internet este site

http://www.rastreadorgps.org la explica tudo sobre rastreadores e todos os tipos espero

ajudar na dica

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!