Site Meter Blog do Tavares: Um Pouco de Olimpíada

Um Pouco de Olimpíada

Quem anda por aqui sabe que além do futebol, eu gosto é de esportes em geral. 

Nessas Olimpíadas sempre que posso, assisto agmas disputas, sendo que o esporte que não perco de jeito nenhum é o basquete masculino. Ainda mais agora que temos uma seleção em condições de disputar um jogo em alto nível, contra qualquer adversário que seja.

Concordo (tristemente) que essa evolução se dá pelo trabalho do técnico (Rubén Magnano) e pelo talento dos jogadores. A única contribuição da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) foi a contratação do técnico. Infelizmente não há trabalho de base no Brasil, apesar de entrar anualmente uma boa grana na CBB. 

Tirante essa situação, hoje teremos os argentinos pela frente. Os hermanos são um timaço e vão ser um páreo duro, mas acredito que esse é o MOMENTO da seleção brasileira. Tá na hora de conseguir um resultado expressivo nesse esporte.

É nesse período olímpico que percebemos o quanto somos fracos esportivamente. Não estou nem falando dos nossos resultados nos jogos, mas dos comentários de muitos brasileiros em sites e blogs que tratam das competições. Fica clara a ignorância em relação a quase todos os esportes, a mudança passa pela massificação das modalidades. O que não falta são crianças e adolescentes com tempo livre, à espera de um investimento esportivo sério.

Talvez, quem sabe, estejam fazendo na surdina já a alguns anos, esses investimentos visando o Rio-16. Alguém acredita nisso?



2 Comentários:

Grandes Paulistas Futebol disse...

Olá, tenho um blog sobre os grandes do futebol paulista, se puder faça uma visita e deixe um comentário. Podemos fechar uma parceria.
grandespaulistasfutebol.blogspot.com

Abraços

Ajuda Mútua disse...

procuro blogs para fazer parceria.

meu blog e voltado para ganhos online.

http://ptc-granananet.blogspot.com.br/

com dicas tutoriais e provas de pagamento.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!