Site Meter Blog do Tavares: Como o Barcelona

Como o Barcelona

Queria ver a Seleção jogando como o Barcelona, mesma formação e mesmo estilo de jogo.

Penso que no começo o Kaká teria um pouco de dificuldades para se adaptar, mas ele além de grande jogador é inteligente, tiraria de letra.

Utilizando os jogadores convocados pelo Dunga para os próximos compromissos, a escalação e formação ficariam assim como se pode ver na figura (créditos para o jogo FM2009).

O Maicon no lugar do Dani para equilibrar a marcação; o meio-campo tem qualidade para envolver qualquer equipe, se utilizando de toques curtos e rápidos (não aguento mais ver o Gilberto Silva dando chutão); a pressão começaria no ataque, dificultando a saída de bola do adversário.

Meio-campo composto por jogadores que constróem e marcam com qualidade. O Barça e a Espanha fazem isso, nós não podemos? Jogadores de qualidade não faltam.

Robinho e Nilmar compondo o meio quando perdessemos a bola e Luís Fabiano mantendo os zagueiros rivais dentro da área, fazendo o pivô ou recebendo para finalizar.

Seria uma mudança proveitosa. Quem sabe Dunga, o senhor poderia usá-la num jogo mais fácil. Nesses 25 dias dessa convocação dava para começar a encaixar o time assim, ou no início usar como alternativa. Quem sabe?

De repente a gente recuperaria o futebol-arte, aí nessa parte eu caio da cama e acordo.

Abraços.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Tem que se levar em conta, que treinar um Time de futebol é muito, mas muito diferente do que treinar um seleção de qualquer país.

O treinador não tem tempo de treinar jogadas, de armar o time. Ele apenas escolhe jogadores de sua confiança ou jogadores que estão em momento de destaque. E no resto, na hora do jogo vai depender da vontade dos jogadores. Por exemplo o jogo entre Brasil e Bolívia do ano passado no Rio de Janeiro, a partida terminou em 0 a 0, será que foi culpa do Dunga?? ele armou mal o time?? Me diga qual jogador boliviano é melhor que algum jogador da 2°divisão do futebol brasileiro? Eu penso que nenhum. Então ao meu ver em jogos de seleção a vontade e disposição dos jogadores, são fatores importantissímos para a definição de um resultado.

P.S.: No jogo antes do Brasil contra a Bolivia, a seleção canarinha havia ganhado fora de casa, de outra seleção que me esqueci o nome, e se não me engane foi por goleada!

Blog do Tavares disse...

Opa, td blz? Sei da dificuldade de se treinar uma seleção por causa do tempo, por isso propus que se fizesse essa alteração agora, já que terão 25 dias juntos.

Acredito que o Dunga arma mal a Seleção, que quando pega uma retranca mais ou menos bem feita fica sem alternativas pra se livrar dela, vide jogo contra Bolívia e Colômbia.

Quanto a questão da vontade e disposição dos caras, cabe ao treinador tirar quem não está afim de jogo.

Abraço.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!