Site Meter Blog do Tavares: Cuidado com o oba oba

Cuidado com o oba oba

Se um jovem atleta tem bom desempenho em uma partida, já é no mínimo uma grande promessa. Se, no próximo jogo, não corresponde é um mascarado.

Acontece isso com times também. A imprensa brasileira em geral é assim, afobada.

Ah! O Brasil fez 4 a 0 no Uruguai? Entrou no rumo, não tem fraquezas. Dunga era a melhor opção.

Gente, vamos com calma. Será que essa parcela da imprensa realmente assistiu o jogo? Se foi num bar tomando uma gelada, eu entendo a análise.

Nossa Seleção joga acuada, levando pressão de um time fraco que se tivesse dado a sorte de ter feito um único gol, teria nos complicado. Dunga faz o time travar, jogar esquisito, alguém reparou que só tivemos saída de bola depois que o Dani Alves fez aquele gol se livrando dela (pq aquilo não foi um chute à gol)?

Temos uma defesa sólida, pois temos zagueiros muito bons e em boa fase. Mas e aí? a defesa recupera a bola e despacha para frente. Nossos volantes me desculpem, são não mais que zagueiros posicionados mais à frente. O Felipe Melo até que tenta, mas o time já está todo amarrado.

Então, na prática o Brasil joga com quatro zagueiros mesmo. Para mim, tática boa é a que consegue manter o equilíbrio com a menor quantidade deles, já que geralmente são os mais desprovidos de técnica, logo, quanto menos zagueiro (e houver equilíbrio defesa-ataque) melhor.

Está chegando a Copa das Confederações, vamos enfrentar a Espanha, que se conseguir dar um sufoco como o que o Uruguai de no Brasil, quero ver se a história vai ser a mesma. Eu com o coração partido, espero que a Espanha arrebente a Seleção que é pra ver se a parte da imprensa que hoje exalta, vai manter o mesmo discurso. Se assistir o mesmo jogo que eu, é claro.

Abraços.

2 Comentários:

Raphael disse...

"Espero que a Espanha arrebente a Seleção, que é pra ver se a parte da imprensa que hoje exalta vai manter o memso discurso"

Lamentável ouvir isso de um Brasileiro, tendo em vista que eu quero mais é que a imprensa se ferre, pois o mais importante é ver o Brasil vencer, seja na retranca, jogando bonito ou feio, quero é a vitória! Os mesmos que criticam a Selação pq ela venceu..iriam criticar se ela perdesse certo? ou seja..o negócio é criticar, criticar e criticar.

Se for pra ser HEXA jogando feio, levando sufoco..que seja! Melhor ser campeão mundial jogando eskisito, do que ter um Messi da vida e ser inexpressivo em Copas...

Blog do Tavares disse...

Raphael, a questão é como cada um de nós enxerga o futebol, pra mim o importante é jogar bem, ganhar ou perder faz parte do jogo. Quando a Seleção perder, mas jogar bem, eu elogio, é só aguardar. Obrigado pela participação, abraço.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!