Site Meter Blog do Tavares: Considerações sobre a final da Libertadores

Considerações sobre a final da Libertadores

Durante todo o primeiro tempo o jogo foi truncado e bem brigado, até um pouco demais, com o árbitro perdendo o comando da partida. Não esperava essa derrota, mesmo tendo sonhado que o Cruzeiro perderia por 2 a 0, até ver o time celeste fazer o primeiro gol.

A partir do tento marcado, a equipe se abriu, se empolgou, acredito que por conta da juventude do plantel e da festa enorme (não pararam de apoiar) que a torcida fez. O negócio é que o time desandou, talvez se tivesse adiado o gol, conseguisse a vitória.

O Estudiantes fez o jogo de sempre, chato, por vezes violento e sacana, mas muito organizado. Não se abateu com o gol do Cruzeiro e aproveitou as chances que criou, levando a taça mais cobiçada desse lado do mundo.

Eu esperava e torcia pelo Cruzeiro Esporte Clube. Futebol é mesmo desse jeito, nem sempre quem joga mais bonito, ganha. Não foi dessa vez, paciência.

Agora torço para que este grande time não seja desmantelado, por que, certamente, vai brigar pelo Campeonato Brasileiro e quando maturar mais um pouquinho, chega mais forte ainda na Libertadores.

Fica assim por esse ano, a Copa Santander Libertadores da América descansa na Argentina, mas só por esse ano!

Abraços.

12 Comentários:

GUILHERME RIBEIRO disse...

É não deu para o Cruzeiro, o time lutou lutou mas o titulo ficou com os argentinos....
mas temos que concordar que o título ficou em boas mãos...

André (Deco) disse...

Por três vezes seguidas o São Paulo foi eliminado por brasileiros na Libertadores. Por três vezes as equipes que eliminaram o Sao paulo chegaram a final da competicao. Nas três vezes a final foi disputada no Brasil. E nas três finais o visitante comemorou o título . O Gremio em 2007 contra o Boca,o Fluminense em 2008 contra a LDU e o Cruzeiro neste ano contra o Estudiantes. Pelo jeito praga de São Paulino e mais forte que qualquer mandinga!

Notícias de Niterói disse...

O Estudiantes fez com propriedade o que precisava, manter-se calmo e saber atacar explorando os erros do Cruzeiro.
Creio que o time mineiro perdeu porque ficou nervoso. Acredito também que não irá brigar pelo titulo e terá muitas dificuldades pois o campeonato está muito equilibrado.

Blog do Tavares disse...

Com certeza Guilherme, ficou mesmo em boas mãos.

Deco, o SPFC tem um personal-macumbeiro na comissão técnica :D

Ruy, só não concordo que o Cruzeiro não vai disputar o título, acho que tem time pra isso. É só não se deixar abater.

Abraços!

André (Deco) disse...

Agora será que o "Gladiador" mais desleal, ingrato e palhaço do Brasil vai oferecer o VICE para o Palmeiras tambeem??? rsrsrs Estou triste pelo Cruzeiro, mas Feliz em ver este marginalzinho do futebol se ferrar! Desculpem é um desabafo de um torcedor que sabe muito bem o quanto meu time o ajudou na Base, o quanto soubemos "relevar" seus problemas!

Blog do Tavares disse...

hehehehe

Deixa disso Deco, o SPFC vendeu ele sem ele nem querer sair.

Agora, que ele precisa de acompanhamento psicológico sério, precisa.

Abraço

Frank disse...

eu torci pelo cruzeiro... seria capaz de apostar que esse título não saia de minas de jeito algum! ainda bem que não apostei!!!

abraço

Blog do Tavares disse...

Apostar em futebol é complicado, esse jogo é mágico por conta do que pode acontecer em campo. Eu acho que fora os atleticanos, tava todo mundo na torcida pelo Cruzeiro. Mas ainda bem que vc não apostou numa final, é difícil ;)

Abraços, Frank.

Denilton "Pé" disse...

Foi uma pena,mas mais uma fez perdemos uma final para um clube Argentino na libertadores,foi a 12° decisão entre os dois paises e foi a nona vitoria dos clubes portenho,falar mais o que depois desses numeros.

Blog do Tavares disse...

Pé, os caras lá sabem disputar uma final. É clichê, mas é verdade.

Garra e vontade é com eles mesmo.

Abraços

Thessalonian disse...

Não vou mentir: não gosto de perder de argentino nem em jogo de porrinha. E que me perdoem os atleticanos, mas torcer contra nesse jogo devia ser crime de lesa-pátria!

Bem, sobre o jogo, Estudiantes sobressaiu. Pode não ter sido algo nítido no primeiro tempo, mas soube fazer no segundo, errou bem menos, teve desenvoltura, soube ter entrosamento, tocar e golear. Incontestável.

Blog do Tavares disse...

Fala Afrânio!

Os atleticanos até poderiam torcer contra (o que eu também acho absurdo), mas dar bandeiras do times pros argentinos e esse tipo de coisa, não acho legal, perde a graça.

O jogo foi esse mesmo, o Estudiantes fez a parte dele e o Cruzeiro não.

Abraços!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!