Site Meter Blog do Tavares: Do que é feito o Vitória?

Do que é feito o Vitória?

Isso mesmo, o título é uma pergunta.

Resolvi falar um pouco de coisa boa do Nordeste, time bom. Mas quero saber, quão longe vai esse time?

Já não é de hoje que o rubro-negro baiano monta bons times, formados basicamente por pratas da casa, mais alguns experientes para dar uma boa liga na mistura.

Esse time tem força em todos os setores do campo, é bem equilibrado e conseguiram até ressucitar o Apodi, que está jogando muita bola.

Tem na ala esquerda uma grande força também, com o Leandro, que está recuperando o futebol perdido no Fluminense.

Defesa e meio campo sólidos, um atacante insinuante e outro que finaliza muito bem. Admito que não sei como vão de peças de reposição, o que será fundamental se o Vitória quizer chegar bem longe nesse campeonato.

E aí amigos, o que vocês acham? Do que é feito esse Vitória? Mais um daqueles que disparam na frente e depois despencam?

Como bom nordestino, espero e acredito que não.

Lembro a vocês que o Leão ainda não perdeu em seus domínios, foram seis vitórias e um empate.

Avante Vitória!

13 Comentários:

Denilton "Pé" disse...

Já no ano passado,ano de sua volta a elite do campeonato,a equipe foi muito bem,esse ano novamente esta repetindo o bom campeonato,acho que o segredo está no bom trabalho de sua base,que a muitos anos vem revelando talentos ao futebol brasileiro.

André (Deco) disse...

O Vitória é feito de jogadores comprometidos, que buscam e desejam o sucesso! Mais do que isso, é comandado por um dos maiores meio-campistas da história, um líder, que injustamente é apelidado de Prf Pardal.

Marcelo Suyço disse...

Fala TAvares, Obrigado pela visita e pelo coment.. Vc já viu o Corinthians preparado???Rssss Coisa difícil, montou um belo time da série B se reforçou pra série A com ronaldo e agora vai vender todo mundo.. É a Administração Andrez Sanches Sem Chances..rsssss O Vitória é bom tem boa base e com jogadores de qualidade. Parabéns pelo bLOG

Blog do Tavares disse...

É isso mesmo amigos, a base forte e esse comprometimento que o Deco falou, além de um grande técnico, dão a força pra esse time fazer sucesso. Mas vcs acham que chega longe? Uma vaga na Libertadores, por exemplo?

Abraços

Lucas Serra disse...

Oi Daniel,

O Vitória tem como principal característica a defesa. A atual formação tática é feita com 3 bons zagueiros (oriundos da base: Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins) e 2 volantes (um da base: Ueliton e um ídolo: Vanderson, e mais recentemente no lugar deste, o Magal). E não poderia deixar de falar do principal ídolo da torcida: o goleiro Viáfara.

Claro que existe o equilíbrio da defesa com os demais setores, mas o ataque ainda está devendo, mesmo tendo Roger como um dos artilheiros, pois ele perde muitos gols em lances que outro jogador não perderia.

Saudações Rubro-Negras!

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Acho que o Vitória ainda vai surpreender muito mais. Com um elenco mais equilibrado e mais forte do que em 2008 o time vem em uma enorme crescente, com um excelente treinador que "toca de acordo com a música" e adequa o esquema tático do time de acordo com a caracteristica dos jogadores.O time do Vitória, em campo, alterna o esquema tático por diversas vezes e confunde a marcação adversária. O leão enfrentou os times teoricamente mais fortes fora de casa, de igual para igual, impondo respeito, e no segundo turno os recebe(Palmeiras, Inter, Corinthians, Palmeiras e etc) em casa, local que ainda não perdeu, tendo empatado, injustamente diga-se de passagem, apenas uma partida.Chegou a hora de descentralizar a competição e trazer o título para fora do eixo sul/sudeste e o apoio massivo de toda a região Nordeste, com vibrações e energias positivas, será fundamental.Um título como este, no ano posterior ao título do Spor na copa do Brasil, profissionalizaria ainda mais o futebol nordestino e daria oportunidade para outros estados, onde osclubes ainda são pequenos, possam se inspirar e seguir o mesmo rumo.Vamos Avante Leão. SRN

Blog do Tavares disse...

Lucas Serra, realmente a defesa é a maior força e é composta pela base, o que é muito difícil de ocorrer num da primeira divisão, que geralmente optam por medalhões.

O Roger ainda assim mete muitos gols e enquanto estiver fazendo alguns será uma boa para o time, ruim é quando a maré secar.

Lucas Siquilho, seria muito bom o título do Vitória, e é uma realidade, espero que o time siga nesse embalo pelo resto do campeonato também. Os últimos jogos onde o Vitória empatou ou perdeu, sempre jogou bem e merecia melhor sorte, principalmente contra o Atlético. Mas são coisas do futebol.

Só não concordo contigo com relação a um título do Vitória influenciar os outros times do Nordeste, seria ótimo mas não tem esse poder de contagiar os outros, infelizmente. Você viu alguma mudança depois do título do Sport?

Abraços e obrigado amigos pela qualidade das participações.

Rivelle Nunes disse...

Valeu pelo comentário lá no blog!
Não creio que o vitória continue com essa campanha até o final, principalmente pela campanha como visitante, 1V, 2E e 4D. Mas é um time muito bem montado e forte em casa. Creio que fique com uma vaga na sul-americana, se não perder peças importantes na famosa "janela".
Abs!

Blog do Tavares disse...

Fala Rivelle, quem agradece sou eu pela sua participação.

Eu ainda tenho algum receio sobre a classificação final do Vitória, mas espero que fique pelo menos na Libertadores. Se o time for mantido, contará com o reforço do desmanche de alguns outros participantes do campeonato e aí terá mais vantagem fora de casa. Mas por enquanto é só o que eu espero que aconteça mesmo.

Abraços.

Anônimo disse...

O Vitória é feito de muita raça e jogadores em busca de espaço no futebol brasileiro. Se o elenco não perder peças importantes com a janela irá longe.

Blog do Tavares disse...

Tomara que vá muito longe mesmo, caro anônimo.

Abraço

Uelton Gomes disse...

O Vitória parece que montou um bom time para esse ano, Carpegiane está fazendo um ótimo trabalho, isso é muito bom para o futebol. espero que o Vitória de muito trabalho nesse campeonato, pois enriquece nosso campeonato, acabando com a centralização de São Paulo Rio.

Abraços

Blog do Tavares disse...

Concordo plenamente com você Uelton. Quanto mais times fortes, fora do eixo Sul-Sudeste (não só RJ-SP), melhor para o campeonato.

Abraços

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!