Site Meter Blog do Tavares: A questão Fluminense

A questão Fluminense

Ontem o técnico Carlos Alberto Parreira foi demito, isso todo mundo sabe. A maioria, me incluo nela, achou que essa demissão foi equivocada, precipitada. Mas, se o rpoblema fosse só esse, seria ótimo.

Depois de um breve silêncio (algumas poucas horas), o ex-treinador do Clube das Laranjeiras falou que a relação com o patrocinador estava desgastada e esse seria também o motivo da demissão. Opa! O nome disso é ingerência! Absurdo!

Ontem alguém (não lembro que foi, se algum de vocês souber me avisa para que eu dê os devidos créditos) fez o seguinte questionamento: é o Fluminense que tem um patrocinador, ou o patrocinador que tem um clube?

Só de parar para pensar nisso, já é sinal de que algo não está no seu devido lugar. Essa confusão que os clubes brasileiros fazem entre os conceitos de parceiro e parasitas, embola o meio de campo. Abram os olhos! E por favor, não me falem em co-gestão, isso no Brasil não dá certo.

Desejo para o Fluminense o mesmo que já falei aqui sobre o Palmeiras. O time deve aproveitar a "parceira" para colocar as contas em dia, fortalecer sua marca e conseguir dar os primeiros passos com as próprias pernas. É interessante como a Unimed não se preocupa com a "saúde" do tricolor carioca.

Ser dirigente sem dirigir é mole demais presidente.

Se liga!

8 Comentários:

André (Deco) disse...

Tavares, eu não questiono a demissão de Parreira, eu questiono a sua contratação! Um cara que estava fora do Futebol de Clubes a mais de 05 anos, e com trabalhos médios em Continentes onde o Futebol é o quinto esporte. Parreira é teórico, ultrapassado. As parcerias só servem para sangrar os Clubes, jogador pode jogar 06 meses, como 01 ano, nunca se sabe! O Palmeiras devia pensar nisso. Abraço! (rapidinhas no meu Blog)

Blog do Tavares disse...

Com relação ao Parreira eu acho que ele ainda pode ser útil. E questiono a demissão pq uma diretoria tem que ser coerente, os últimos casos de sucesso em clubes brasileiros foram onde treinadores tiveram tempo pra trabalhar, vide São Paulo.

Então, já que contratou deveria mantê-lo.

Realmente, tanto Palmeiras quanto qualquer outro clube que faz parceria com alguma empresa, deve parar para estudar se tudo está indo na direção certa.

Abraços!

Notícias de Niterói disse...

O seu questionamento sobre: "é o Fluminense que tem um patrocinador, ou o patrocinador que tem um clube?"
Uma fonte, muito confiável, me afirmou que se a UNIMED deixar o clube, leva tudo - até o material esportivo. A consequência seria uma crise enorme.
Como nosso amigo Deco falou, eu também sou contra o processo de contratação do Parreira.

GUILHERME RIBEIRO disse...

Acredito que a Unimed alguma contribuição na demição do Parreira

Denilton "Pé" disse...

Tavares,o problema do Fluminense,era que tinha um grande clube ano passado na libertadores que foi desfeito,e o clube não soube repor com qualidade,a pergunta feita no post é exelente,penso eu que o hoje o clube Fluminense esta totalmente refem de seu patrocinador.

Blog do Tavares disse...

Ruy, pra você ver como é ruim a situação do tricolor. A dependência é enorme. Quanto à contratação, é uma questão de opinião mesmo.

Guilherme, é isso mesmo.

Tem essa questão também Pé. As expectativas foram grandes, e deu no que deu. O termo é esse mesmo: refém.

Abraços!

Marcelo Queiroz disse...

Fala Tricolor!!!

Olha...sou bem realista!!!!...vejo um periodo de muita turbulência!!!!...mudanças...mas não acredito que parte substancial delas sejam pra melhor!!!...como disse na comu...o nosso Fluminense parou no tempo!!!!...não se modernizou e nem se preocupou com o futuro!!!!...perdeu se em algum lugar!!!!
Pareceu cruel as minhas palavras na comu em relação ao vencedor da Libertadores!!!!...mas é a pura verdade!!!!...realmente "levou o título o time de mais estrutura e organização"...o Fluminense mereceu ganhar!!!...foi o melhor time da competição!!!!...mas além da fatalidade há outros fatores que condenaram o Fluminense nas finais!!!!...a falta de planejamento, estrutura e por ai vai!!!...além disso, o caso dos "ingressos" acabou de coroar os problemas do Flu e mostrou de vez a cara dessa administração!!!
Bem amigão!!!!...vamos torcer fazer a nossa parte e fazer isso que estamos fazendo!!!!...nos unir e discutir o futuro do nosso querido FLUMINENSE!!!!

UM CLUBE DOENTE...É A REALIDADE...VAMOS TRATA LO...QUE A JUSTIÇA E A SUA TORCIDA LEVANTEM ESSE PATRIMONIO NACIONAL...CHAMADO FLUMINENSE!!!!

ST!!!

Blog do Tavares disse...

Marcelo, conscientes as suas palavras.

Na verdade não sou torcedor do Fluminense, mas do futebol brasileiro. Espero um dia poder assistir um campeonato com jogos de altíssimo nível e muito bem organizados.

O Fluminense precisa abrir os olhos, se não vai se dar muito mal.

Abraços

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!