Site Meter Blog do Tavares: Sobre Flamengo e Corinthians

Sobre Flamengo e Corinthians

Estava eu pensando sobre esses dois clubes, os de maior torcida em nosso país.

Mais especificamente estava divagando sobre alguns detalhes da administração ambos.

O Corinthians montou uma boa base na Série B, ganhou com facilidade e no início desse ano fez uma jogada sensacional: repatriou o Ronaldo. Por si só, o Fenômeno já atraiu muito dinheiro para o time, mas foi melhor que a encomenda, ele está jogando bem, decidiu partidas.

Fizeram da camisa um macacão de F-1, mas com isso a grana de patrocínio é alta.

Ganharam o Paulista e agora a Copa Kia do Brasil, muito bom!

Repatriaram outra estrela (meio apagada é verdade, mas acredito que vá se recuperar), o Edu. Para uma posição que logo logo deve perder o Elias. Penso que foi uma boa contratação, até por que o Edu tem grande identificação com o time e a torcida.

Passemos ao Rubro-Negro, que no ano passado deixou escapar a vaga da Copa Santander Libertadores.

Ao meu ver, não tem um bom time, falta pelo menos um meia, um zagueiro e um atacante rápido. Mas ganhou o Carioca

A pouco tempo repatriou Adriano, estrela conturbada no futebol italiano (todos sabem como ele saiu da Internazionale), que faz juras de amor ao time, mas não sabe respeitar o nome da instituição. Fez alguns bons jogos, só que tem mais atenção na mídia por faltas e desculpas esfarrapadas. Se quiser, vai ter destaque jogando bola.

Agora o time fechou um ótimo contrato de patrocínio, o maior do Brasil. Mas ainda continua a dever salários.

Perdeu seu melhor jogador de meio campo, Ibson, que volta para Portugal. (mais uma falta no elenco).

Soube que contratou o alagoano Dênis Marques. Bom jogador, mas que vem para uma função que já tem dois - o Adriano não vai sair e o Emerson vem fazendo uns golzinhos - enquanto as carentes continuam da mesma forma.

Não faço muita idéia de como os times vão ficar depois da janela internacional, mas que o Corinthians investiu e investe melhor que o Flamengo, está claro para mim.

Abraços.

25 Comentários:

Bruno Alves disse...

Eu acho que um está sendo valorizado demais pela imprensa enquanto que o outro está sendo escurraçado

não tiro meritos de ninguem e nem defendo ninguem pelas besteiras que faz, mas no caso do Ronaldo no segundo jogo da Copa do Brasil ele nada fez e o globoesporte.com colocou ele como o melhor jogador do jogo, enquanto que o mesmo vem dia após dia lançando uma matéria colocando o Adriano como irresponsavel, pereba entre outros. Basta olhar a última "Nos números Obina supera Adriano" o fato é verídico mas não do modo como eles querem colocar, que o Obina é melhor que o Adriano

flws

André (Deco) disse...

Não só o Corinthians contrata e investe melhor, como o futebol Paulista dá um verdadeiro "baile" no Futebol Carioca, seja em Administração dos Clubes, em contratos, em jogadores e principalmente em Títulos de expressão.

Denilton "Pé" disse...

Uma coisa concordo com o Bruno,eles valorizam demais o Ronaldo,quanto ao Corinthians é seu momento e todos agora querem ir para lá,um ano e meio atrás ninguem queria ir lá, agora.....

Blog do Tavares disse...

Bruno, isso é verdade, sobrevalorizam o Ronaldo. Até a arbitragem dá uma alisada nele.

Concordo com vc de novo Deco, o futebol paulista está alguns anos na frente do carioca, tem um pessoal mais sério mesmo.

Futebol é assim mesmo Pé, cíclico, ainda tô esperando a vez do meu CSA na primeirona :D

Abraços!!

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Fala Tavares! Vejo o Corinthians muito a frente do Fla. No elenco, na direção, nos negócios e principalmente nos resultados e atuações! Abraços!

Blog do Tavares disse...

Opa Cézar, infelizmente é assim mesmo, o futebol carioca já a um bom tempo que anda meio capenga.

Só a união dos clubes pra dar um jeito nisso.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Primeiro erro, o Ronaldo NÃO está jogando bem, teve 2, 3 jogos bem no máximo o restante ele se arrastejou no campo, completamente apagado mais a imprensa nunca q vai colocar ele pra baixo estão exaltando ele em tudo q chega dar nojo.
segundo erro: a grana q entra em contratos n está indo para o corinthians 80% esta indo para o bolso do Ronaldo, por isso ele resolveu assinar com o Corinthians.
terceiro erro: o flamengo não precisa de atacantes de ataque esta bem melhor que o corinthians, o flamengo tem Adriano que está jogando muito bem e com muita movimentação e não estático, Emerson que está muito bem, e contratou o Denis Marques que jogava super bem no Atlético Paranaense, fora reservas como maxi... Já o Corinthians é carente nesse posição...
Quarto erro: nenhum dos times estão com salários atrasados...
Quinto erro: você está tendo uma visão como a imprensa Paulista em geral, que da nojo, todos clubes no Brasil todo sempre veem o escándolo que se tornou para os clubes paulistas, campeonatos manipulados, vide ultimos brasileiros de Corinthians e SP cujo foram beneficiados em varios jogos, SP ano passado com 11 jogos se não fosse esses erros terminaria em quarto e COrinthias que o próprio presidente afirmou que foi roubado. Sem dúvidas a Copa do Brasil desse ano já estava manipulada apartir do momento em que o Ronaldo acertou com o Corinthians, pois em campo o Corimthians não passaria por Atletico Paranaense, conseguiu a classificação com o monopolio da arbitragem e a imprensa ocultando a verdade e escondendo a verdade, penaltis não existentes, expulsões nao feitas, muitos lances irregulares e assim seguindo pelo campeonato todo, contra o Vasco com penalti nao marcado e contra o próprio internacional com o gol irregular de Ronaldo com a bola em movimento na cobrança de falta, que daria outra partida no sul com apenas 1x0.

Você tem que ser menos torcedor e saber assimilar mais os fatos antes de publicar algo, você é igual a imprensa paulista...

eeeu :) disse...

'Anonimo',e voce tá parecendo oo resto do brasil :). Olhe bem o que voce disse, acabou de dizer que o corinthians não passaria do atlético - PR no campo, o que óbviamente está errado, não ? Até porque, se formos ver, atlético-pr está nas últimas colocações(ou estava). Voce disse que tivemos penaltis roubados contra o vasco, mas não diz que , no jogo de ida, teve um penalti claro no Chicão, né amigo ? Certeza que voce tá encarando os fatos, ou está sendo, igual voce mesmo disse, mais um com "mente de torcedor" ? Porque, claro, criticar o Corinthians é fácil, né ? Ninguém também diz, dos erros que, em 2005, a arbitragem cometeu a favor do Internacional, e que anularam os jogos ? E outra, alguém da ouvidos ao sr. Alberto Dualib?

VOCÊ tem que ser menos torcedor e saber assimilar mais os fatos antes de publicar algo, [2]

;)

Anônimo disse...

Anonimo, 80% dos patrocinios pra ronaldo??
Erro seu.

O ronaldo tem sim 80% dos valores de patrocineo, mas somente das mangas.

O batavo, principal patrocinador, co cerca de 16 MI é todo do Corinthians, assim como avanço e pan-americano.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Junior disse...

Sou Corinthiano, mas eu fico um pouco angustiado de ver o tamanho da torcida do Flamengo, e o poderio do clube, e mesmo assim continuam na merda, acho que eles deveriam explorar a torcida como o Corinthians faz, como o fiel torcedor por exemplo, que em 6 meses ja é o segundo maior plano de socios do futebol brasileiro, com uma crescente maior doque o do Inter(o clube com mais socios do pais). Corinthians e Flamengo sao sim os maiores clubes do Brasil, tanto pela midia, como pela torcida, e pelo impacto que esses 2 clubes tem, sejam em coisas boas ou ruins, o Corinthians ja começou a explorar isso, e vem tendo grande sucesso, tanto financeiro como no campo, alem de atrair mais torcida, lembrando que o Corinthians esta contruindo um CT de primeiro mundo, provavelmente em alguns anos tera um projeto descente que ira para frente de um Estadio.
Se o Flamengo fizer o mesmo que o Corinthians, em uns 10 anos esse clubes talvez terao suporte para segurar grandes jogadores, e quem sabe serao um Barcelona da vida que se da ao luxo de nao ter patrocinio, bancado somente pela torcida
agora comparando a torcida d Barça com as de Corinthians e Flamengo, as 2 brasileiras sao infinitamente maiores e bancariam facil o clube, é apenas questao de querer.

Anônimo disse...

onaldo brilha muithu nu curinthians!

Anônimo disse...

Luiz...Meu tudo bem vc falar q o Ronaldo num ta um espetaculo,mas o cara esta voltando d uma grave contusão,mais d 1 ano parado,ve se ele ta faltando em treino,pedindo regalias?já o sr Adriano!!o Ronaldo,tem feito gols importantes,olha as finais do paulista,e na reta final da copa do brasil,o cara é um idolo nacional,já sobre manipulação,da um tempo né,roubo tem contra todos os times,mas é mais facil falar nos do corinthians!meu sobre 80% dos patrocinios serem pra pagar o Ronaldo,são apenas os menores,e só vieram por ele estar no time,o principal da batavo é 100%do corinthians,e sem esses investidores seria impossivel repatriar um grande jogador como ele,me fale qual time no brasil,irria conseguir bancar um salario desses?abraço a todos

Anônimo disse...

não acho o meio campo do Flamengo rui, mto pelo contrário acho um dos melhores em marcação e qualidade de passe do Campeonato, porém com a saída do Ibson isso sim deve fazer com que a qualidade caia demais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ronaldo !!!

Blog do Tavares disse...

O primeiro anônimo está muito focado na teoria da conspiração. Acho que quem é torcedor demais é vc, que não consegue ver que seu time está afundando (financeiramente) aos poucos.

Erros de arbitragem acontecem para todos os lados.

Não sou torcedor do Corinthians.

A questão dos patrocínios do Corinthians já foi explicada por mais um anônimo (vcs não gostam dos seus nomes é?).

eeeu e Junior, concordo com vcs. Pricipalmente com a questão do mal aproveitamento do potencial da torcida do Flamengo, que o pessoal faz questão de não aproveitar.

Luiz, também acho que o Ronaldo se incorporu no time e não tem regalias, pelo menos que a gente saiba.

O meio campo do Flamengo é composto por volantes e alguns têm um bom passe, mas a meu ver falta sim um meia de verdade, pra dar o passe final, entende?

Abraços a todos.

João Paulo disse...

Achei muito engraçado esse post, mas muito mesmo. Parece até que quem estava na segunda divisão ano passado era o Flamengo e que quem virou caso de policia foi flamengo também. Gente, futebol é ciclico, deu muito certo jogada do corinthias levar o Ronaldo, mas pelo amor de Deus. Vocês não ganharam nada ainda. Copa do Brasil não é nada, e não se esquçam também que enquanto o Coringão, perdia para o sport a final da copa do Brasil ano passado o flamengo disputava pelo segundo a no seguido a libertadores da américa. Tudo bem deu mole da duas vezes, mas disputou. O que a imprensa quer é fazer uma richa entre corinthias e flamengo porque esse é o único jeito de chamar a atenção do resto do Brasil para o corinthias e para o Ronaldo. Sim, porque fora de São Paulo o Corinthias não tem nem um terço da torcida do Flamengo fora do Rio.
Nos mais, parabéns pelo site e tudo bom a todos.

mano disse...

Quando foi a ultima vez que o flamengo ganhou alguma coisa nacionalmente?? taça guanabara é facio, meia duzia de times capenga...o flamengo deve muito pra rede Globo que sempre empurrou goela abaixo do norte e nordeste do Brasil os jogos cariocas, por isso tem a maior torcida...atualmente futebol levado a sério é em São Paulo e RS...não vem me falar que o flamengo tem um time pra disputar Libertadores que essa competição não é a taça guanabara não!!!

Blog do Tavares disse...

Jõao Paulo, não sou corinthiano, obrigado pelo comentário. Mas olha só, o fato de o Corinthians ter estado na 2ª divisão do ano passado só engrandece o que está ocorrendo agora. Se vc der uma passeada pela blog vai ver que eu sei que o futebol é cíclico, por isso expus uma situação atual.

Amanhã ou depois, o Flamengo pode estar por cima, só que já há um bom tempo que o rubro-negro está sempre fraco em nível nacional. E é muito triste ver um clube desse tamanho, sofrendo na mão de amadores.

Não faço parte da imprensa, apenas estou expondo minhas opiniões e impressões sobre a bandalheira do nosso futebol, não tenho a mínima intenção de fomentar richa alguma.

Mano, acho que no Brasil o futebol está começando a ser levado à sério. Realmente SP e RS estão largando na frente, por isso acredito que devemos usar de todos os meios possíveis pra levar essa seriedade aos outros estados.

Estou ansioso pra ver o Corinthians disputando a Libertadores ano que vem, pq esse clube nunca "encaixou" bem na competição, vamos ver se agora vai.

Grande abraço aos dois e muito obrigado pela qualidade da participação.

Anônimo disse...

O Flamengo está mal disso todos sabemos mas, Com relação ao Adriano não se pode questionar a sua capacidade e com certeza ele vai melhorar aos poucos é verdade. Os problemas fora de campo que ele teve, e eu quero deixar bem claro "teve", ficaram no passado, reintero no "passado", se observarem esse descontrole se deu depois da morte de seu pai enquanto ele ainda colhia os louros de sua brilhante atuação na Final da Copa América de 2004. Observem ele é mais família do que o Ronaldo que durante sua vida se envolveu com diversas mulheres inclusive sendo o último com travestis não contabiliza. Agora quanto a contratação de Ronaldo por parte do Corinthias aí tem o dedo da Rede Globo de televisão pois, pra ela era interessante ter ele em São Paulo onde se encontra sua nova sede. É verdade que a Globo não patrocina o Time de Ronaldo mas, lhe dá o retorno em forma de mídia vendendo sua imagem mundo afora. Essa é para um desinformado "mano" o Flamengo ganhou a Copa do Brasil de 2006.

João Paulo disse...

Discussão maravilhosa, é difícil manter o nível da conversa quando, futebol e internet se misturam, isso por motivos óbvios. Sou flamenguista e sei que isso tira a imparcialidade dos meus comentários. Mas deixando a imparcialidade de lado. O que prova que o Flamengo é o maior time do Brasil, é o fato que todo mundo fala do Flamengo.
Até o São Paulo que vivia ou vive, sei lá, uma fase maravilhosa vivia dando cornetada no Flamengo.
Enfim o flamengo é um time popular e sempre o será, e olhando o futebol do Rio é a único que não "paga mico" totalmente.
Só discordo de uma coisa, segunda divisão não engrandece ninguém.

Blog do Tavares disse...

Anônimo, acho que o Adriano ainda tem problemas sim. Mas espero que ele se recupere, e logo.

João Paulo, realmente fica meio complicado de se manter o nível, mas dá pra fazer uma boa filtragem.

Olha só, realmente seu comentário fica comprometido por conta da sua paixão pelo Flamengo. Na minha visão, o rubro-negro tem a maior torcida, mas nem isso sabe aproveitar. Nem de longe o Flemengo é o maior time do Brasil. Na verdade, é muito difícil se chegar a uma conclusão sobre isso.

Quando eu falei que o fato de o Corinthians ter disputado a segundona engrandecero desempenho desse ano, é por conta da forte subida que o clube deu depois dessa grande queda. Que eu inclusive acho que o Flamengo está precisando dessa queda também. Pra ver se toma jeito.

Abraços!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!