Site Meter Blog do Tavares: Sobre os erros de arbitragem

Sobre os erros de arbitragem

Não é segredo para niguém que a arbitragem no futebol decide partidas e por consequência, títulos. Torna o jogo mais injusto do que sua própria estrutura já o faz.

Em algumas rodadas do Brasileirão, se fala mais nos árbitros que nos artilheiros. Mas ninguém pense que é um problema apenas do nosso futebol, pois a Europa por exemplo sofre bastante com isso também.

O site Futebol Finance disponibilizou um lista dos ganhos do árbitros portugueses.

Tanto lá como cá, eles não são profissionais. Infelizmente não tenho acesso à lista com ganhos dos brasileiros (se alguém tiver e quiser informar, fique à vontade), tem aqui (no post de 21 de junho), o quanto ganham por nível a cada jogo.

Para mim é bem claro que se os apitadores fossem profissionalizados, vivessem exclusivamente dos ganhos pelas sopradas, o nível das atuações deles seria bem mais alto.

Profissionalização, valorização e apoio tecnológico são algumas das medidas que diminuiriam a influência dos sopradores nos resultados dos jogos.

É assunto para muita briga e discussão, e penso que é muito válido parar para pensar à respeito.

Já imaginaram um campeonato onde a gente mal soubesse o nome dos árbitros? Como seria se eles mal aparecessem no jogo?

Seria incrível!

Abraços.

7 Comentários:

GUILHERME RIBEIRO disse...

ada um tem sua opinião em relação a arbitragem...
a minha é que eles não erram por serem mal intencionados e sim por serem mal preparados...

Blog do Tavares disse...

Concordo com vc Guilherme. Eles não fazem besteira de propósito. É falta de preparo e profissionalização.

Coxamor disse...

Muito legal seu blog!
Vamos ser parceiros?
Se quiser fala no meu blog!
http://coxamor.blogspot.com/
Abraços
Pedro

Rhary disse...

Realmente tavares a profissionalização seria uma boa mas como ficaria a situação de quem apita a terceira ou até mesmo a segunda divisão nacional?já que o valor pago não é tão alto,
será que ELE tem interesse de ser profissionalizado?
Mas eu acho que da mesma forma que há punições para os jogadores(que poderiam ser mais duras) as punições para os árbritos também deveriam ser mais severa!
Abraço!

André (Deco) disse...

Eles erram porque são ruins mesmo!!! Profissionais ou não, falta treinamento, Postura, personalidade e etc... A Maioria faz o curso para sentir o "poder" de ser aquele que comanda o espetáculo, quando na verdade, acabam sendo os responsáveis por estragá-los!

Blog do Tavares disse...

Rhary, aí é uma discussão dos caras que iriam organizar isso. Acho que seria criado um fundo (com base na renda dos jogos) para que fossem pagos os árbitros; quanto aos níveis, se chegaria à um valor razoável para cada um deles. Coisa pra técnicos da área mesmo.

Deco, justamente, acho que se eles fossem profissionais, teriam melhor treinamento e poderia se cobrar muito mais deles com relação à postura e comprometimento. Árbitro tem que ser assim, quanto menos se vir, melhor.

Abraços

Denilton "Pé" disse...

Tavares,só não são profissionais na estrutura,pois muito só vivem disso,falam que trabalham só de fachada,se preparam e mesmo assim são ruim,tem os que são ruim por natureza,mas tem muito mal intencionado mesmo.
Abraços

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!