Site Meter Blog do Tavares: A grande força das Alagoas

A grande força das Alagoas

Quando um leitor pede, a gente tem que atender, e foi à partir de um pedido que resolvi escrever esse texto.

Arapiraca é uma cidade bem no centro de Alagoas, é a segunda maior do estado, tanto em tamanho quanto economicamente. É cidade de um povo trabalhador, com forte vocação para o comércio.

É lá a sede da Agramiação Sportiva Arapiraquense ou simplesmente ASA. Clube que deu alegrias aos rivais do Palmeiras há alguns anos atrás.

E já não é de hoje que este clube tem destaque no futebol do Paraíso das Águas. É o campeão da década, ganhando nada menos que 5 títulos estaduais nos últimos 10 anos.

Ano passado, fez bela campanha na Série C quando conquistou o direito de permanecer na competição. Não subiu para a Série B por que apagou em alguns jogos da fase final, acontece.

Neste ano, após começo fulminante, teve leve queda e acabou a primeira fase com a segunda melhor campanha de toda a competição (8 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas).

Enfrenta agora nas quartas-de-final o Rio Branco do Acre. Nesse momento, todos os alagoanos estão confiantes na classificação do ASA para as semifinais, o que o leva para a Série B do ano que vem e devolve ao nosso estado um lugar melhor no futebol nacional, de onde saímos no ano passado.

Pronto, está apresentado o clube mais forte e sólido das Alagoas, estamos na torcida pela vitória nessa fase e pela oportunidade de ver o ASA fazer história.

Avante ASA GIGANTE!!!

obs.: Esta postagem teria saído antes do jogo de hoje a tarde contra o Rio Branco(não o foi por problemas técnicos), que acabou com o empate em 1 a 1. Mais tarde falo aqui dos jogos dos alagoanos, mas a confiança no Alvi-negro de Arapiraca continua enorme!!

3 Comentários:

roque disse...

Tavares,o Asa está devendo a revanche para o Verdão hein!Poderia ser agora? Abs!!!

Saulo disse...

Vamos lá ASA!!!

Gostei do seu blog, heim.

Vou visitar sempre.

Blog do Tavares disse...

Se fosse agora o Palmeiras ganharia fácil, Roque :D

Obrigado Saulo, fique à vontade. A casa é nossa.

Abraços!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!