Site Meter Blog do Tavares: Enfim, o fim da janela de transferências

Enfim, o fim da janela de transferências

 
Neste ano, por conta de um junção de fatores, como ser véspera de Copa do Mundo, a crise financeira que assolou o globo e, pasmem, a pequena melhora na gestão de alguns clubes nacionais, a balança comercial foi favorável à gente.


Falo aqui da questão desportiva, já que falar de valores num universo de tão pouca transparência é coisa para especialista e com fontes muito seguras.


Se observarmos atentamente, entre os pricipais jogadores que foram embora, poucos raros são os que não foram substituídos à altura. Lembrando que estou falando do campeonato como um todo, não de clubes individualmente.


Na verdade, dos jogadores que se foram, vejo apenas o Ramires, que já começou bem no além-mar, como o que ficou sem substituto no país, até por que trata-se de um jogador de qualidades múltiplas.


Vejamos uma pequena lista com as mais importantes (no meu ponto de vista) partidas e chegadas:


Saíram - Keirrison (PAL); André Santos,  Cristian e Douglas (COR); Víctor Ramos e Neto Baiano (VIT); Ramires e Wagner (CRU); Pedrão (BAR); Felipe Menezes (GOI); Ibson e Émerson (FLA); Nilmar (INT).




Chegaram - Vágner Love (PAL); Edu (INT); Gilberto, Caçapa, Guerrón e Leandro Lima (CRU); Paulo César (FLU); Maldonado e Denis Marques (FLA); Derlei (VIT); Emerson (SAN); Fernandão (GOI); Rentería e Corrêa (CAM); Lúcio, Renato e Rochemback (GRE); Defederico, que ainda é uma incógnita aqui, (COR).


E então, faltou alguém na lista? Vocês também pensam que o saldo foi positivo?




Abraços!

15 Comentários:

Rhary disse...

É até que esse ano não perdemos tantos grandes jogodores para a janela, mas a questão que eu levanto é que um mesmo clube que perdeu 3 ou 4 dos seus jogadores titulares( como foi o caso do corinthians) leva um tempo pra se reorganizar mesmo que contrate outros pois uma equipe que já tinha seu esquema montado tem que fazer um novo esquema para poder aproveitar as características dos novos jogadores, e esses jogadores muitas vezes vem sem ritmo de jogo, acima do peso, etc.
Mas é realmente poderia ser pior!

Saulo disse...

Essa janela de transferência causa estrago.

Mestre Benicha disse...

A janela trouxe mais jogadores do que levou. Concordo que o Ramires foi a pior saída, mas chegaram muitos jogadores capazes de dar alegrias aos torcedores como Rochemback, V. Love, Fernandão, Emerson entre outros.

Passe lá no Rio Futebol tbm, se puder.

Grande abraço,

Leonardo Resende
http://riofutebol.blogspot.com

Blog do Tavares disse...

Por isso que falei do campeonato de um modo geral, Rhary. Individualmente, não dá pra ter boas perspectivas pq os clubes sozinhos são fracos.

Pra resolver era só o clube dos 13 parar de brincar de cabo de guerra por cota de TV e se tornar uma liga forte e independente.

Agora, no caso do Corinthians especificamente, não havia como não vender os jogadores, pq todos eles já não são mais moleques e estavam doidos pra fazer o pé de meia lá fora, pena que arrebentou o time que tava jogando muito bem.

Leonardo e Saulo, nesse ano até que o estrago foi pouco, muito por conta da recessão mundial, se não...

Abraços!

André (Deco) disse...

Apesar da bronca de Miranda, eu particularmente achei a tal janela muito boa!! Abs!!

Blog do Tavares disse...

Pois é, Deco, foi boa mesmo.

Hj eu vi o Miranda falando que ficou triste por não ter saído. Ele tem que botar na cabeça que ainda é novo e só sair pra um time de ponta, depois da Copa ele tem vaga garantida em time grande da Europa com certeza.

Abraços!

Rhary disse...

É Tavares de um modo geral não foi TÃO desastrosa mas mesmo assim seria maravilhoso se não houvesse essa janela do meio do campeonato, se os times conseguissem fazer uma estrutura pro ano todo a briga pelo título seria ainda mais competitiva!
E lembrando que a janela europeia fechou mas os times do oriente médio ainda podem contratar jogadores até a segunda semana de setembro.
Espero que não saia mais ninguém!!!
Abraço!

Claudio Henrique disse...

Nossos clubes se deram melhor dessa vez. Nós saímos no lucro. Felizmente o pior pesadelo dos clubes brasileiros já passou, e não sofremos muito.

Abraços

Blog do Tavares disse...

Isso mesmo Rhary, pq do jeito que nossos clubes são lascados, os árabes vêm e levam nossos jogadores mesmo, vide o Emerson do seu Flamengo.

Tô botando muito a culpa de esse milagre ter acontecido na crise mundial, Cláudio, tomara que os clubes se ajeitem melhor pro ano que vem.

Abraços!

Denilton "Pé" disse...

Ufa! Enfim chegou ao fim mais uma janela!Graças a Deus!!!

roque disse...

Tavares,o diferencial desta vez, além dos motivos já citado por vc, foi a peitada dos dirigentes do Verdão aos interessados em tirar os craques do time. Até o JJ imitou. Abs!!!

Douglas Nacif disse...

E ai Tavares,
Obrigado pela visita em meu Blog. Agradeço pelo elogio ao Buteco!

Sobre a janela de transferências, concordo com você, o futebol brasileiro não perdeu muitos jogadores tais como em edições anteriores, e em contrapartida, grandes reforços chegaram! Campeonato Brasileiro está ficando cada dia mais competitivo!

Se estiver afim de uma troca de links, me deixa um comentário lá ok?
Um forte abraço pra ti!

Douglas Nacif

Blog do Tavares disse...

Pois é, Roque. E só houveram condições de isso acontecer pq o Palmeiras está tendo uma gestão melhor do que as anteriores, claro que a crise ajudou também ;)

Fala, Douglas. Não precisa agradecer. Esse está bem mais competitivo mesmo e vai ficar melhor se Atlético-MG e Santos se recuperarem, pelo menos pra Libertadores.

Abraços!

Esquemas Táticos disse...

A janela foi boa para o futebol brasileiro. Poucos traumas, digamos assim. A boa situação econômica brasileira na crise foi a responsável. Mas quando a crise acabar, os clubes podem voltar a perder muito se não se ajustarem, com administrações que não dependam de vendas para o exterior para equilibrar os orçamentos.

Abraços,

Marcelo Costa.

Blog do Tavares disse...

Justamente, Marcelo.

A minha idéia era que os nossos clubes usassem esse tempo de crise pra fazer o dever de casa e ajeitar as finanças. Aqui tem que ser como na Europa, onde vendas de jogadores não são contabilizadas como receitas operacionais.

Abraços e obrigado pela participação.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!