Site Meter Blog do Tavares: Olimpíadas Rio de Janeiro 2016. Agora lascou de vez.

Olimpíadas Rio de Janeiro 2016. Agora lascou de vez.



A esse momento, além de atletas, patriotas e cidadãos ingênuos e bem intencionados estão comemorando muito esse escolha do Rio para sediar as Olimpíadas do ano de 2016. Além dessa gente, existe um pessoal um pouco mais malicioso que não deve estar contendo o sorriso e quem sabe já está planejando como vai cobrar a sua "parte" no evento. Assim como vão fazer com a Copa de 2014.

Falo de "políticos" e empreiteiros pilantras. Essa parcela da população que com certeza estava na torcida pelo Rio, mas a intenção era outra. Esse vão ser os responsáveis pelos aumentos sucessivos do orçamento para os Jogos Olímpicos tupiniquns. A cifra anunciada é de 38,5 bilhões de reais. Esperem mais dois anos e vejam a inflação em cima desse valor.

Eu, apesar de não ter manifestado aqui antes, quero dizer que sempre fui e serei contra esse tipo de evento aqui no Brasil, ou em qualquer país que tenha um perfil como o nosso. Deixem essas festas para quem pode dá-las. Nós somos pobres, tanto de grana quanto de caráter.

Ao invés desses bilhões serem investidos no que realmente importa, eles vão se multiplicar milagrosamente nas mãos dos muitos intemediários que essas obras de grande porte exigem.

Fora que muita coisa não vai servir de LEGADO para a cidade, vide Panamericano 2007.

Ah! Mas não há lado positivo?!

Claro que há. Mas na minha modesta opinião, não compensa, nem de longe.

Mais uma vez, vai ser feita a festa dos pilantras e quem vai pagar o pato é o contribuinte. Nos resta apenas fiscalizar... olho neles!!

Abraços

23 Comentários:

Blog do Tavares disse...

Obrigado, bom fim de semana pra vc tb, Dri ;)

Bruno Ribeiro disse...

Caro, discordo de sua afirmação de que somos um povo "pobre de caráter". Podemos ser pobres em muita coisa, mas dizer que um povo inteiro é pobre de caráter é, no mínimo, uma ofensa à sua própria gente. Sou brasileiro e tenho caráter. Meus amigos são brasileiros e pessoas de caráter inabalável. Você, sendo brasileiro, se considera também um mau caráter? Ora, reveja esta sua afirmação, por favor. E não vale atribuir o "caráter pobre" aos políticos. Mesmo entre eles há gente honesta e valorosa. Corrupção não é exclusividade nossa. Mantenha suas críticas às Olimpíadas - é um direito seu pensar como quiser a esse respeito. Mas tente fazer um exercício de reflexão para ver o quão injusta, com o seu povo e consigo mesmo, a afirmação de que o Brasil é um país pobre em caráter. Abraço.

Marcelo Suyço disse...

Só não concordo com sua última frase Tavares.. Só nos resta chorar.. e não fiscalizar..
Mas bater em Madrid foi lindiu..rssssss

Blog do Tavares disse...

Desculpa Bruno, mas acho que vc não me entendeu. Não generalizei os políticos, por isso está entre aspas, quanto ao caráter, sabia que ia dar bronca na hora que escrevi e foi de propósito, pq falei no sentido de sermos massacrados, enrolados, e outras torturas mais e ainda assim a gente põe a maioria dos pilantras de volta no poder. Foi nesse sentido que eu falei.

Claro que o POVO brasileiro é de grande caráter, mas é bobo e inocênte o suficiente para se deixar contaminar pelos "espertos".

Suyço, rezar tb é uma boa alternativa :D

Abraços!

arash gitzcam disse...

Chicago não queria por causa da grana, os cidadãos não queriam, agora aqui no Brasil, eu não entendo, o presidente queria e os cidadãos tb.

Blog do Tavares disse...

Teve gente em Chicago que fez até site, Arash. http://chicagoansforrio.com/

O pessoal lá, tem amis consciência política e financeira.

Abraços

Luiz Antonio disse...

De acordo, Tavares.

Mas quem sabe, daqui a 7 anos, a população esteja rendendo os bons frutos da consciência política, proporcionados por uma educação pública de qualidade como a nossa.

...

Eita, esse blog é do Brasil, né? Foi mal, confundi com a Finlândia.

Reformulando: Viva o bolsa-família!!b-(

Blog do Tavares disse...

Com certeza vai estar =))

Denilton "Pé" disse...

Tavares,infelismente temos pessoas que mancham a imagem de uma nação inteira,mas é uma pequena parte da sociedad,a grande maioria é de pessoas honesta.
Quanto ao jogos ao contrario de você,penso que será muito bom para o Brasil,sei que temos prioridade,mas também temos condições de realizar tal evento,não podemos esquecer que será só daqui a sete anos, e tudo leva crer que nosso cenario até lá será muito mais possitivo,temos sim é de fiscalizar e por na cadeia quem querer se benificiar com o dinheiro destinado aos jogos,e torcer para que a festa seja perfeita,mas deixo claro que respeito muito su opinião.
Abs!!!

Rhary disse...

Belo post Tavares, concordo plenamente! É só vê a diferença de cultura entre os países, grande parte das pessoas de Chigado estavam dizendo não à cidade ser sede, por saber que é um desvio muito grande de investimento que poderia ser utilizado em muitas outras coisas, e estou falando de uma cidade em um país DESENVOLVIDO, sem tantos problemas como os nossos!Não julgo o povo que comemorou, vibrou com a vitória do Rio ,que isso é do povo brasileiro mesmo até por servir como um momento de escape pra tanta coisa ruim que acontece todo dia. Na minha opnião é uma quantidade enorme de dinheiro jogada fora e nos BOLSOS dos nossos íntegros políticos!

Blog do Tavares disse...

Pé, entendo sua posição, mas não acredito que temos condições de sediar nem a Copa, imagina as Olipíadas. Outra coisa, ninguém quer fiscalizar, pq no fundo, acaba dando em pizza.

Pois é, Rhary. Tb não repudio a comemoração, coisa típica da gente mesmo. Mas não queria essa competição aqui. Já que veio, fiquemos de olho.

Eu penso assim: primeiro a gente tem que arrumar a casa, depois chama as visitas.

Abraços!

Anônimo disse...

Excelente teu post, não sou contra a olimpiada, mas realmente a conta vai ser alta e dividida no pais inteiro. Lembram do Pan 2007, do superfaturamento?? e por ai vai...
Se preparem pq impostos , vão vir muito mais...

Blog do Tavares disse...

Com certeza, Anônimo. Essa conta quem vai pagar é o contribuinte...

Abraços!

Anônimo disse...

De uma hora para outra o brasileiro ficou burro! tudo por causa de uma armadilha política que nos colocaram, com falso choro ou seria alegria pelas "burras" que vão se encher de propina, onde 190 milhões de brasileiros irão trabalhar para embelezar a Cidade Maravilhosa e depois com a prepotência típica do carioca cuspir na cara de cada otário que deu seu suor. Realmente é vergonhoso quando o governo diz que não tem dinheiro para saúde, educação e segurança...o que são 30 bilhões diante de tanta roubalheira.

Pedro Franco disse...

Vai gastar uma grande preta nisso.

Só em 2012 já vai quase acabar dai em 2016 acaba!

=))

hehe

Abraços

Pedro

_______________________________
Visitem

http://coxamor.blogspot.com/

Obrigado por visitar o blog

Monique Danello disse...

Olá Tavares,
concordo com você, quando diz que uma parcela de espertinhos vai se beneficiar e muito com o Rio 2016. Mas de um jeito ou de outro, as Olimpíadas não deixarão de trazer benefícios a nossa cidade.
Temos que ser otimistas, e acreditar!

Blog do Tavares disse...

Vai gastar muita grana e muita vai escoar pelo ralo, é esse o problema, Pedro.

Monique, com certeza vai levar um monte de benefícios para o Rio, só não acho que valha a pena. Tenho a impressão de que vão fazer uma maquiagem legal e depois tudo cai.

O que o Brasil precisa fazer é aproveitar essas duas enormes competições que vão acontecer num período próximo para ajeitar a casa, enquanto fica todo mundo mobilizado em torno disso. Mas a questão é que eu acho difícil que isso aconteça. Não tô torcendo contra, só acho que as coisas não funcionam direito aqui no Brasil.

Abraços!

Claudio Henrique disse...

Finalmente alguém que pensa como eu. Os políticos tem coisas mais importantes para se preocupar. Mas infelizmente não investem na educação, nem na saúde, nem em nada que importa. Gastaram BILHÕES em dossiês para enviá-los ao COI. Sem contar que construirão coisas com o NOSSO dinheiro e nós, os menos favorecidos não poderemos nem chegar perto e nem utilizar as arenas que serão construídas. O legado será pior que o do Pan.

Não vejo lado positivo nisso, vamos agora fiscalizar o que esses vermes estão fazendo com nosso dinheiro.

Parabéns Tavares, ótimo post.

Abraços

Blog do Tavares disse...

Obrigado Cláudio.

Tem lado positivo sim, cara, só que penso não compensar. Fico realmente preocupado com o rumo que isso vai tomar na questão de desvios e aumentos de orçamento.

Só nos resta esperar pra ver.

Abraços!

Blog Dri Viaro disse...

pensando pelo lado que vc falou é verdade.rsrs
mas sabe eu achei legal, pq o Brasil está ganhando mais respeito lá fora, e vai crescer bastante com isso, ah e eu tb poderei ir em algum jogo rsrsrs
bjsss

Blog do Tavares disse...

Claro que tem esse lado de enxergar sim, Dri. Não só tem lado ruim, não ;)

Tomara que eu possa ir ver alguma coisa tb :D

Bjo!

lidmilla disse...

acho que as pessoas só veem o lado ruim da coisa, pow eu tenho que descordar com o que vc escreveu, as vezes as pessoas não veem qie isso ira fazer com que o governo traga mais infra estrutura para as rua e se arrumasse1/3 dos buracos que estão nas rua olha que ótimo seria, o maraca iria ser reformado, o turismo iria aumentar e muitas coisas irião acontecer, simplismente descordo com vc, acho que os politicos estão orgulhosos com isso e irão fazer uma boa coisa

Blog do Tavares disse...

Obrigado pela visita e participação, Lidmilla.

Eu não só olho o lado ruim, mas entendo que é o que vai acontecer. Mas torço para que esses jogos tragam mais benefícios que males.

Vamos esperar.

Abraços!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!