Site Meter Blog do Tavares: Saldos da audiência no MP/AL

Saldos da audiência no MP/AL

Bom pessoal, ontem estive lá na audiência que reuniu os clubes do campeonato alagoano da séries A e B, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), Bombeiros, Polícia, gestores de estádio e cinco Promotores de 3 cidades diferentes (3 de Maceió, 1 de Arapiraca e 1 de Penedo). Quem aceitou meu convite e acompanhou também foi o Rhary que acompanha nosso blog.

O coronel dos Bombeiros explicou quais são os estádios que apresentam problemas e como resolvê-los. Houve um debate muito proveitoso sobre a interpretação de algumas exigências a serem cumpridas. Foi coisa civilizada mesmo, gostei de ver.

O presidente da FAF (Federação) Sr. Gustavo Feijó, disse que vai ser responsável pelos estádios da Copa 2014. Então espero que ele tenha a sensibilidade de coordenar investimentos (dos próprios clubes e gestores de estádio daqui) no nosso estado, até para justificar essa função que vai ter.

O Promotor de Arapiraca apresentou uma portaria do Ministério dos Esportes que vai entrar em vigor no dia 17 próximo. Ela regula uma série de exigências contidas no Estatuto do Torcedor. É uma ótima notícia! Parece que as coisas vão começar a funcionar mesmo.

Assim que eu tiver acesso a essa portaria, posto aqui, fazendo uma apresentação dela.

Ficou definido que os times e gestores de estádios têm até o dia 13 de dezembro para ajeitarem seus problemas se quiserem estrear pelo campeonato alagoano jogando em casa. Não houve muita chiadeira, gostei de ver os caras no maior empenho. Alguns presidentes de clube estavam agoniados, dizendo que queriam um meio de resolver tudo o mais rápido possível.

Pelo visto o panorama é bom, pelo menos os caras estão com boas intenções...

O bom também é que já marcaram uma nova audiência, dessa vez sem tanta gente, para firmar um Termo de Ajuste de Conduta, onde vai constar tudo que for de exigênicia e que deverão ser cumpridas.

Na terça-feira dia 13 eu posto aqui a ata da audiência para vocês verem.

Fica o destaque aqui para o Sr. Alberto Lima (assessor de imprensa da FAF), por que muito da Federação funciona por causa dele, que é realmente preocupado com o futebol de Alagoas além de seruma figura sensacional. Parabéns!

Abraços!

3 Comentários:

Anônimo disse...

Princesas do Dragão - A compilação

http://legionofdragons.blogspot.com

Rhary disse...

É verdade Tavares os dirigentes dos clubes parecem mesmo estar interessados em fazer a coisa andar! o problema é que essa reunião deveria ter acontecido bem antes, pra poder dar mais tempo pra que a coisa se organizasse, porque a elaboração de um projeto não é um processo tão rápido!Gostaria de ver tb um empenho um pouco maior do presidente da FAF que me pareceu de certa forma está jogando toda a responsabilidade para os clubes!
Mas vamo ver!
Tb estou na torcida pra que tudo dê certo, até porque teremos um representante de Alagoas na 2° divisão e o seu estádio tem que melhorar muito para receber os jogos lá!
Abraço, valeu pela referência!

PAULO LIRA disse...

Muito boa matéria !!!!! Parabéns!!!!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!