Site Meter Blog do Tavares: A virada de mesa bate à porta

A virada de mesa bate à porta




Durante essa semana vou fazer alguns textos mais sobre o futebol alagoano. Assunto é o que não falta, vocês vão ver porque.

Sobre a virada de mesa, deixa eu colocá-los no contexto.

Nesse ano, o time de maior torcida no Estado (CSA) foi rebaixado no campeonato, o Azulão durante a temporada de 2009 foi a essência do que de pior pode acontecer na administração de um time de futebol.

Sábado dia 17 assumiu uma nova diretoria (depois falo nesse assunto) na qual deposito confiança. Os novos dirigentes já preparavam o espírito para disputar a segunda divisão em 2010, quando surge um boato (sim, por que isso não pode ser notícia) de que o Corinthians Alagoano (cada vez mais somente uma empresa de vender jogadores) iria desistir de participar da primeira divisão do ano que vem.

Não demorou para os nossos grandes juristas deportivos que integram boa parte da imprensa, abrissem as bocas dizendo que dessa forma, a vaga na primeira divisão ficaria com o CSA, já que tinha sido o nono colocado no torneio anterior. Aqui são rebaixados o nono e o décimo colocado.

Não sei no que eles se basearam para anunciar essa estupidez. O regulamento da federação diz assim:

Art. 62 – Quando a associação deixar de disputar o campeonato da divisão de profissional que integrar, ou abandonar a disputa, sem justa causa, será rebaixada para a divisão de profissional imediatamente inferior.

Eu entendo que no máximo o que poderia acontecer, era subir mais um clube da segunda divisão desse ano e, nunca, um rebaixado da primeira deixar de cair. Vejam bem que se o Corinthians desisitir, estará desistindo do campeonato alagoano de 2010, não o de 2009.

A Federação tem total interesse na volta do CSA o mais rápido possível, por que é um time que atrai patrocínio e deixa o campeonato muito mais competitivo.

Até o maior rival do Azulão quer a manutenção do time. Seria por conta da competitividade/rivalidade que o CRB quer isso? Nada! É por que se o Corinthians realmente desistisse, sobraria uma vaga na Copa do Brasil para o Galo da praia.

Menos mal que os novos diretores do CSA já disseram que o time vai subir no campo, nada de arrumadinho ou virada de mesa.

Tomara que resistam nessa posição, por que dívidas surgem a todo momento no Azulão, que foi pessimamente administrado em épocas passadas (não muito distantes).

Por enquanto é isso, esperemos os próximos episódios.

Abraços!

P.s.: Estarei participando do seminário "Discutindo o Futebol de Alagoas" nessa quinta-feira dia 29/10, promovido pela FAF (Federação Alagoana de Futebol), espero que surja algo interessante para que eu possa compartilhar com vocês.

Imagem: http://marcelomendoncajr.wordpress.com

7 Comentários:

Denilton "Pé" disse...

Tavares,tomara que isso não venha acontecer,pois seria muitoruim para o propio CSA.
Abs!!!

Blog do Tavares disse...

Pois é, Pé. Imagina a mancha que fica na história do time...

Parece que tá perto mesmo de isso acontecer, tomara mesmo que não.

Abraços!

Anônimo disse...

Daniel, e qual a situação do glorioso Penedense?
Abraço.

BLOG DO MARIO FORTES disse...

O Futebol Alagoano não pode prescindir da presença do CSA na primeira divisão.
Neste contexto reputo a história e glórias azulinas como pretextos incontestaveis.
Mas sejamos sinceros - e digo isto com meu coração azul em prantos - o meu CSA deveria buscar o mérito e não a "arrumação" da interpretação do regulamento.

Rhary disse...

Exatamente, o CSA tem que voltar pra 1° divisão jogando, lutando por isso.Além de não ser justo, ainda vai ouvir por um longo tempo a frase "só subiu pq foi arrumadinho,blá,blá,blá, fato que mancha a história do time!

Michel Farias disse...

Espero que isso não aconteca, é uma lastima que em pleno século XXI ainda exista isso!

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Blog do Tavares disse...

Anônimo, logo logo faço um texto sobre o Penedense.

Mario, justamente, apesar de não podermos ter o CSA de fora, não dá para passar por cima da moral por conta disso. Seria o fim (pelo menos para mim) do que resta do futebol alagoano.

Rhary, é o que eu penso, se perdeu no campo, que volte no campo também.

Pois é Michel, em alguns setore soms muito atrasados mesmo, mas ainda estamos na torcida pra que não aconteça.

Abraços e obrigado a todos pelas participações.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!