Site Meter Blog do Tavares: Bandidos...

Bandidos...

Depois de relatar uma excelente notícia no post abaixo, venho aqui para fazer referência a uma praga que existe no mundo do futebol: Torcidas Organizadas, as quais prefiro não chamar de torcidas e muito menos de organizadas.

Bandidos uniformizados é um nome que cai bem pra eles (tá, eu sei que não são todos os integrantes que praticam crimes), pelo menos a maioria se envolve com atividades ilegais e deixam o ambiente dos estádios nada convidativo para as famílias irem assistir aos jogos de seus times do coração.

A novidade aqui em Alagoas é dois desses bandos (um que diz torcer para o CRB e outro para o ASA) estarem combinando de se encontrarem para um confronto antes do jogo a se realizar na quarta que vem, a tarde, no estádio do CRB.

No primeiro turno já havia dado confusão entre essas facções, mas algo me diz que dessa vez eles vão ficar frustrados. 

Aqui vai a reportagem do site CadaMinuto

"Dentro de campo ASA e CRB fazem um jogo fundamental para a classificação de ambos na tarde da próxima quarta-feira para a fase final do Alagoano 2010. Os dois times foram derrotados ontem e estão respectivamente em segundo e quarto no campeonato. Este confronto por si só já seria carregado de tensão, mas parece que as torcidas organizadas não estão dispostas a deixar esta batalha restrita apenas ao campo de jogo.

Desde a semana passada no Orkut, blogs e na internet como um todo vem sendo desenhado um grande confronto, que tem deixado a população que mora próximo ao Estádio da Pajuçara preocupada com o que pode acontecer na partida.

É que as torcidas organizadas do CRB e do ASA, reforçada pela maior torcida organizada do CSA, estão marcando abertamente um confronto, que vai dar continuidade a briga realizada em Palmeira dos Indios no mês passado, durante a primeira partida entre os dois times e que fez a população da cidade pedir para o prefeito evitar que Palmeira seja palco de outros jogos do alvinegro.

O Cadaminuto teve acessos aos blogs, comunidades no Orkut e alguns emails que conclamam os torcedores para uma verdadeira batalha campal, que pode ter conseqüências gravíssimas, caso realmente aconteça.
Alguns integrantes da Comando Alvirubro estão convocando os torcedores para virem dispostos a tudo para lutar contra os integrantes da Mancha Negra de Arapiraca, que estarão reforçados por torcedores da Mancha Azul, com a qual a torcida tem parceiria histórico.

No fórum dos blogs das três torcidas é fácil encontrar mensagens dizendo que o campo do CRB vai virar um Pajuquistão e que vão “botar o terror”,entre outros termos de baixo calão que aumentam a tensão para a partida da próxima quarta-feira.

O Cadaminuto apurou que o comando da policia Militar já está de posse destas informações e deve reforçar o policiamento no dia do jogo. “Todos sabemos quem são estas pessoas e o risco de uma tragédia é realmente grande” explicou um policial ouvido pela reportagem.

Um integrante da torcida organizada Comando Alvirubro confirmou a possibilidade do confronto e explicou que eles estarão preparados para a união das torcidas Mancha Negra e Mancha Azul. “Podem vir, aqui na Pajuçara quem manda somos nós e vamos mostrar para eles” explicou o torcedor." (fonte: CadaMinuto)
Como vocês podem ver, até uma "torcida" do CSA (que está parado, na segunda divisão do Alagoano) quer se meter na confusão, ajudando à do ASA.
Posso dizer que o MP/AL já agiu e realizará reunião amanhã às 10 da manhã, juntamente com o Comando do Policiamento da Capital e dará resposta rápida e efetiva à essas questão. Já é hora de as autoridades mostrarem que podem agir com rigor em situações extremas.

Que venha o jogo, e seja um grande clássico, sem que esses palhaços uniformizados consigam interferir.

Abraços!

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!