Peço desculpas aos meus leitores pelo intervalo nas postagens, pois as condições técnicas e meteorológicas me impediram de escrever.
Farei então um tímido retrospecto da Seleção a partir do segundo jogo.
Bom, na partida contra a Costa do Marfim (para a qual estava torcendo), a Seleção mostrou uma evolução, principalmente no segundo tempo. Segurou bem a pressão inicial dos Elefantes e soube matar o jogo quando precisou.
Já contra Portugual estávamos de volta à burocracia de praxe. Ainda estava torcendo para os marfinenses, mas sabendo que seria difícil, por conta do saldo de gols.
As oitavas de final foram uma baba contra o Chile, um grande freguês. Nesse jogo, a Seleção mostrou também boa evolução no seu jogo, mas para mim ainda estávamos fugindo da nossa escola. Ganhamos bem, mas ainda assim não foi convincente.
Agora o jogo de hoje, finalmente contra um time de quem se espera alguma coisa. O começo do jogo da Seleção foi realmente expressivo, me impressionou. Mas... bastou fazer o primeiro gol para voltar à nossa (do Dunga) famosa burocracia. Que me desculpem os modernos, mas para mim, jogo da Seleção começa só a partir do 3 a 0. Para o Dunga não. O esquete passou a segurar o jogo, como se a vantagem fosse suficiente para seguir até às semis, pois não foi.
A Holanda, apesar de mais fraca, teve mais vontade e conseguiu virar o jogo. Duas falhas de Felipe Melo (destaco seu belo passe para o gol de Robinho), jogador instável demais, só que por algum motivo era xodó do treinador...
2 a 1 para a Holanda, surpresa?! Acho que não!
Na fase eliminatória, estava apenas torcendo pelo futebol de alto nível, e ainda, ingenuamente, esperava que Robinho ou Kaká despertassem e quebrassem o "encanto" do anão. Viagem minha, tudo ilusão.
Brasil fora da Copa, merecidamente.
O campeão deve sair da outra chave, acredito que do confronto entre Alemanha (essa sim está me encantando) e Argentina (mesmo com defesa fraquíssima), apesar de a Espanha estar jogando o fino da bola.
Sou um romântico do futebol... ainda acredito que a camisa pesa demais, não sei se a Fúria vai ter colhões para segurar uma Alemanha ou os nossos hermanos.
Abraços.
Acréscimo: alguém viu as propagandas já prontas tanto da VISA quanto da BRAHMA? Que confiança hein?!
Ganso e Neymar... 2014...
...
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Respondo a todos, fiquem à vontade.
Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.
Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!