Site Meter Blog do Tavares: Começa a saga no Mundial

Começa a saga no Mundial



Amigos, amanhã começa mais uma saga no Mundial de Clubes para o Santos FC.

Não acredito que o time brasileiro consiga a mesma proeza que o Internacional do ano passado. Não acredito em um novo Mazembe nessa edição.

Dessa forma, o que poderia fazer o Santos para vencer o Barcelona, o outro virtual finalista da competição?

O principal, ao meu ver, é se preocupar em jogar. É fato que à exceção da Internazionale de Milão, até hoje ninguém que jogou atrás, conseguiu superar esse time do Guardiola, principalmente agora que o time catalão flutua por várias formações e estratégias de jogo no espaço de poucos minutos.

O Santos, vai precisar de sorte e inspiração. Além de que não poderá fugir do seu jogo habitual, ofensivo. Se ficar plantado na defesa, morre fácil. Neymar e Ganso serão fundamentais.

O pior é que o Peixe tem que superar até seus problemas internos. O Ganso a cada dia que passa se torna mais complicado, tem tudo pra ser um maestro dos gramados, mas tem péssimo timing quando o lance é dar entrevistas, fala muita coisa na hora errada.

Mesmo com os pontos contra, tenho confiança de que será um dos grandes jogos dos últimos anos, e vou ficar na torcida para que ao apito final, sejam os brasileiros a comemorar.

É acompanhar o primeiro jogo, contra o Kashiwa Reysol amanhã, e aguardar domingo pra ver o jogaço entre dois dos melhores times do mundo.

Avante, Santos!!

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!