Site Meter Blog do Tavares: Santos 0 x 4 Barcelona. Um passeio.

Santos 0 x 4 Barcelona. Um passeio.

Eu já esperava uma vitória do Barcelona, como você também. O que não esperava era esse passeio com o Santos apenas cumprindo a função de espectador.

Quando vi na escalação do Peixe que o time entraria com três zagueiros, disse a quem estava assintindo o jogo comigo que isso era um mal sinal. Sabia que desse jeito ficaria complicado.

O sistema de jogo do Barça não se marca com quantidade, mas com qualidade, impondo a eles uma marcação adiantada, e, quando se tem a bola, utilizando toques rápidos.

Hoje vimos o confronto de um esquema de jogo quase perfeito, contra um time que tem dois grandes jogadores em formação, mas jogando de forma covarde e tímida.

Pra completar, o treinador do Santos preferiu "garantir" os três ou quatro a zero, do que arriscar tomar mais dois ou três gols. Muricy mais uma vez covarde. Fez substituições completamente óbvias e sem que estas alterassem a postura do time em campo.

Surpreendentemente o Elano entrou bem no jogo, mas nada que pudesse mudar o rumo das coisas.

Com relação à escalação dos três zagueiros, penso que quanto menos zagueiros uma equipe tiver, melhor. É menos jogador grosso em campo, menos chances de rifarem a bola ou cometerem um erro comprometedor. Infelizmente o treinador do Santos não pensa assim. A quantidade de bolas rifadas, foi algo fora do comum, mesmo para um time brasileiro.

Mudar o sistema de jogo do Santos especialmente para enfrentar o Barcelona, foi também um grande erro.

No mais, os catalães deram uma aula sobre futebol, que espero tenha sido aprendida pelos santistas, e por todos os brasileiros que assistiram ao jogo de hoje. Xavi, Iniesta, Thiago, Fábregas, Dani Alves, Messi... que time!

O "duelo" Neymar x Messi, ficou só em nossos animadas mentes. O Argentino sobrou. Neymar ficou com medo, ou tímido demais.

Fica a lição, sabemos que o Santos pode mais que isso. Hoje não deu, nem dá, fica para a próxima. 

1 Comentário:

Pearson Airport Taxi disse...

good attempt.

Pearson Airport Taxi

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!