Site Meter Blog do Tavares: Na Libertadores o jogo do futebol está empatado

Na Libertadores o jogo do futebol está empatado
















Como amante do futebol sempre ficou claro aqui para todos que gosto de ver o jogo ofensivo, de grandes jogadas e belos gols. Óbvio que sei apreciar uma boa formação (e estratégia) defensiva, mas não passa disso, elas não me enchem os olhos, salvo raras exceções.

Na atual Libertadores teremos duas grandes semifinais. Santos contra Corinthians e Boca contra La U. Serão dois jogos do que mais se discute no futebol hoje em dia: jogar bonito e arriscar perder (como se existisse essa relação causa-efeito) ou jogar feio e ganhar (essa relação é pior ainda).

Essa relações citadas, bem como, o famigerado termo "futebol de resultado", foram criados pelos retranqueiros e cabeças de bagre, com a intenção única e exclusiva de garantir suas parcelas de mercado, só pode ser essa a explicação. O futebol feio e monótono é a preferência deles, justamente por que esse pessoal não gosta de futebol, muito menos de esporte. Eles gostam é de ganhar, de qualquer jeito.

Enquanto Santos e La U jogam pra frente (redundância necessária, me desculpem), temos do outro lado dois times que mais parecem serpentes à espreita do único momento para dar o bote fatal, ou pior ainda, se intitulam os times de guerreiros, onde a força e garra sobrepõem a técnica. Como futebol não é mundo animal, nem é guerra, espero que dê os times que jogam melhor e mais bonito, e vocês sabem quem são.

A melhor final para o futebol é: Santos contra Universidad de Chile. 

Torçamos... 

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!