Site Meter Blog do Tavares: Eurocopa, brasileirinho e tal

Eurocopa, brasileirinho e tal


Eurocopa

Começou a segunda maior competição de futebol entre nações do mundo, a Eurocopa (ou Uefa Euro, como preferir). Ela só é menor que a Copa do Mundo por que faltam 3 ou 4 seleções, mas em termos de organização, transmissão e divulgação, não deve nada ao mundial.

É incrível como os europeus sabem organizar campeonatos de futebol. Vejo os jogos daqui da nossa América do Sul, seja lá qual for a competição, e fico até com vergonha. Custava manda uns mancebos pra Europa pra aprender a valorizar o produto futebol? Dinheiro a gente sabe que não falta. Falta é vergonha na cara, somente.

Quem quiser, vá ver o site deles (aqui), e depois compare com o da Conmebol e o da CBF. Notaram a diferença? E isso só pra ficar nos sites.

Brasileirinho

Em terra tupiniquins o brasileirão segue sendo alvejado pela CBF. Essa "organização" que permite desfalcar times de suas maiores estrelas, é de difícil compreensão para minha humilde inteligência. "Ah! Mas tá no início do campeonato!" Ora, nosso campeonato é por pontos corridos, não importa se está no começo ou no fim, cada jogo vale exatamente os mesmo três pontos.

Mas dá pra reclamar também, além da parte esportiva, da parte de valorização do campeonato e respeito ao consumidor que pagou para assistir (seja no estádio, seja no PPV) determinados jogadores, que não estarão em campo. Como é que querem vender nossa liga no exterior se ao primeiro sinal de jogo caça níquel (não que esse contra a Argentina seja) levamos os raros grandes jogadores em atividade no país? 

No início da semana o presidente da CBF foi questionado sobre a criação de uma liga de clubes, como é na Europa. O bobinho respondeu que não há que se falar em liga no Brasil. Disse ele, do alto de sua honestidade e abnegação que todos que propõem a liga querem mesmo é ser presidentes dela. Ora, nas ligas europeias não tem presidente? Qual é o problema disso?! Era mais honesto ter dito que não quer largar o osso, logo agora que é o mordedor da vez.

Botafogo e Seedorf

Rapidinho sobre um time pelo qual tenho muita simpatia. Espero que dê tudo certo na contratação do Seedorf, que está em ótima forma física e acrescentaria tanto à Estrela Solitária, quanto ao próprio campeonato. De modo que eu entendo que a CBF deveria fazer de tudo (dentro dos limites éticos e legais, tem que destacar isso! tem que destacar!) pra essa contratação se confirmar.

A Confederação tem dinheiro sobrando, bem que poderia fazer um fundo para ajudar em contratações de grandes estrelas, mas sei que isso é difícil... muita burocracia... pra aumentar os salários, aí é ligeiro.

2 Comentários:

Rafaela Andrade disse...

Nossa, é geral as críticas para o nível deste começo de Brasileirão... desmotivante!!!


Hoje estou aqui também para convidá-lo para a festa de 3 anos do blog, muitos convidados especiais escrevendo por lá e muitos prêmios na promoção de aniversário, você pode concorrer um audiolivro no valor de R$25,00 via Twitter ou uma mala de viagem da 3BRIO e 2 biografias do tenista Rafael Nadal ( livro Rafa, Editora Sextante)via Facebook/ Blog - te espero por lá. Não fique de fora da nossa festa!

Contamos com você!
Um abraço
Rafaela.
( http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com.br/)

Unknown disse...

Parabéns tavares pela publicação do novo contratado do Botafogo seedorf vai ser um jogador importante para o Botafogo nesse Brasileirão.

http://classico1908.blogspot.com.br/

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!