Site Meter Blog do Tavares: A intrigante política do Real Madrid

A intrigante política do Real Madrid

Imagine um clube com um novo presidente que traz consigo 159 milhões de euros e contrata os dois últimos melhores jogadores do mundo. Diga-se de passagem que o Milan não soube vender Kaká, ao contrário do Manchester United com o Cristiano Ronaldo.

O mesmo time já havia praticado a mesma política antes, montou um esquadrão (no ataque), conquistou alguns títulos e depois da saída desse mesmo presidente, se encaminhou para o ostracismo.

Faz um bom tempo que o Real não tem destaque no continente europeu, o que para um time com as despesas que tem é complicado, mas esse tipo de política de contratações, ao meu ver, traz mais males que benefícios. Me explico.

Como benefício cito que o time deixa de ser ordinário e passa a ter um ataque altamente criativo e torço pelos verdadeiros espetáculos que estão por vir quando esse novo time se encaixar.

Agora os males:

Alguém se lembra do último grande jogador que o Real Madrid revelou? Raúl é a resposta, e hoje ele mais atrapalha (com sua influência negativa) do que ajuda. Alguém deveria aposentá-lo e presenteá-lo com um cargo no clube.

Investimentos em estrelas formadas são caros e minam as categorias de base do clube, basta ver que mesmo sem as grandes estrelas internacionais o real não conseguiu formar nenhum jogador de destaque.

Craques de fora, raramente criam uma identificação com o clube como têm os nacionais Iniesta e Xavi no Barcelona. Kaká, como exceção que é, conseguiu isso no milan.

Na primeira leva de "Galáticos" os investimentos foram todos pro ataque e a defesa dava arrepios, será que dessa vez aprenderam a lição? Será que dessa vez alguém contrata um lateral direito de verdade pelo menos? Esperemos.

A briga de egos aumenta na proporção da quantidade de estrelas juntas num time, dá trabalho controlar. Mais uma vez destaque para o Kaká que tem uma humildade até incomum para um jogador.

E o futuro? A Deus pertence ou tem alguém no Real se ocupando disso?

No mais, espero que o time dê certo, até por que no papel está atraindo muitos olhos, loucos pra ver um verdadeiro show nas competições europeias.

Abraços

8 Comentários:

Anônimo disse...

O Milan não soube vender o Kaka???
65 milhões de Euros é pouco???
Com esse dinheiro o Milan equilibrará suas finanças, contratará bons jogadores, renovará a equipe. Foi uma ótima venda.
Além disso, é necessário analisar o mercado. A Inglaterra é mais rica que a Itália, em termos de campeonato de futebol. Tirar um grande jogador de um time grande inglês é necessário mais dinheiro do que tirar um craque do futebol Italiano.
Essa venda do Kaka foi bom para o Milan, que se souber usar o dinheiro, montará um time competitivo para a próxima temporada.

Blog do Tavares disse...

Esse dinheiro já foi utilizado caro Anônimo, o Milan SALDOU suas dívidas. Não sobrou nada. Vendeu mal sim e explico pq: A menos de 1 ano atrás o Man City ofereceu 100 milhões de euros para ter Kaká, nessa época o Milan já precisava de dinheiro, mas não aceitou. Foram dois erros aí, pois o Milan achou que venderia mais caro e que não teria tantas dívidas (mal planejamento). Quando se viu afundado em dívidas, o próprio Milan foi vender seu melhor jogador, e se sujeitou a pagar o preço que o comprador quis, não o que ele (vendedor) queria. Outra coisa, acredito que o Milan vendeu mal também pq o Kaká é mais jogador que o CR, indepentemente da idade deles.

65 milhões de euros é pouco?? agora, com a venda de CR, infelizmente, é.

Grande abraço e obrigado pela participação.

Anônimo disse...

Lateral Direiton ??
Raaamos é o que ?

Blog do Tavares disse...

Num time que tem CR e Kaká, vc acha que o Ramos dá conta da lateral?

Não acho ele essa bola toda. É um jogador mais ou menos.

Abraço.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do Tavares disse...

Gostei do comentário Leonardo. Você só esqueceu de olhar o dia da postagem. E na minha cabeça, acho que ainda falta um zagueiro nesse time.

Grande abraço e continue participando!

Anônimo disse...

Tavares, seu blog, como um todo, é bastante interessante. Me equivoquei, realmente, quanto ao dia da postagem, você tem total razão. Apaguei o comentário por que não achei justo deixar um comentário que estava fora de lugar. Mas vou acompanhar sempre. Discordo quanto algumas opiniões mas é bastante saudável essa discussão.

Um abraço

Blog do Tavares disse...

OK então, Leonardo. Obrigado pelos elogios, e a divergência é mais que saudável, pode trazer ela pra cá.

Grande abraço!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!