Site Meter Blog do Tavares: Um off-topic merecido para o basquete

Um off-topic merecido para o basquete

A LNB (Liga Nacional de Basquete), foi lançada em dezembro do ano passado por 19 clubes, sendo que 15 deles disputam o NBB (Novo Basquete Brasileiro), que é o campeonato brasileiro masculino adulto e tem a aprovação da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), vejam, aprovação, somente.

A intenção foi modernizar o basquete nacional, tonando-o mais atrativo tanto para o torcedor quanto para os clubes. Conseguiram formar uma liga forte e competitiva que tem tudo para crescer.
Com os times negociando a estrutura da liga fica mais fácil de respeitar os seus próprios interesses.

Excelente iniciativa, clubes de futebol... aprendam!

Claro que há ressalvas a se fazer, mas são coiass pontuais. O basquete nos EUA é um verdadeiro show, tanto de jogadas quanto o próprio dia do jogo (daymatch) e as promoções junto à torcida executadas pela NBA, daria para repetir aqui, guardadas as devidas proporções.

No Brasil, o jogador ainda é um pouco distante de seu público, o jogo ainda não é explorado como um show e a transmissão (exclusividade do Sportv)ainda é desprovida de detalhes que parecem bobos, mas são de grande importância. O visual remete ao tempo do Oscar ainda novo, não há modernidade até no layout do placar. A NBA usa e abusa dos dados estatísticos durante as partidas, coisa que pode não aparentar, mas de fato mantém o público de olhos grudados no televisor.

Assistindo as finais da NBA e comparando com as da NBB senti falta de saber quantos pontos ou rebotes ou qualquer outro fundamento tinha cada jogador no jogo e não pude, só sabia de algo quando o narrador falava.

Mas, com certeza esse é o caminho certo a seguir. Parabéns LNB!!!

6 Comentários:

Rhary disse...

Realmente desta forma fica bem mais competitivo e atrativo, no segundo jogo de ontem no rio foram ver o jogo mais de 11 mil torcedores!
Eu acho que agora o basquete ta no caminho certo e tem tudo pra evoluir!

Blog do Tavares disse...

E aí Rhary, verdade, dessa forma tá atraíndo sempre um bom público. No primeiro jogo foram 12 mil lá em Brasília.
O mais importante é que eles estão mostrando pro resto do povo que as coisas aqui podem dar certo, dá pra organizar e fazer sucesso. Tem que sair das mãos desses crápulas que mandam no esporte brasileiro a muito tempo e a gente não sai do lugar em nada.

Abraço.

Daniel Reiner disse...

Depois de anos de descaso, parece...eu disse, parece...que o basquete brasileiro começa a desatolar. Pr'a um esporte que já foi o 2° na preferência popular, bicampeão mundial...ainda é pouco. Mas mesmo as pirâmides do Egito, começaram "de baixo"...Tomara que os responsáveis consigam fortalecer o basquete brasileiro novamente.

FORTE ABRAÇO!

Blog do Tavares disse...

A torcida é exatamente essa, Daniel.

Só de terem feito uma liga dos clubes já demonstra seriedade. Nos resta torcer e aguardar...

Grande abraço.

André (Deco) disse...

O Basquete já serve como parametro para alguns treinadores, como a necessidade de darmos enfase a defesa, pois no futebol o time que se defende bem é tachado de retranqueiro. No Basquete, atacar e defender com a mesma eficiencia fazem o time vencedor! Quanto as ações de MKT, infelizmente estamos anos-luz de algo parecido......Abraço!

Blog do Tavares disse...

No geral o pessoal acha isso mesmo Deco. Eu penso que o time tem que se defender bem e atacar tb, deve haver um equilíbrio.

Já no basquete fica mais claro, pq o jogo é mais intenso, então não dá nem pra comemorar uma cesta legal, é marcando o ponto e já correndo pra defender de novo.

Nas ações de Marketing a gente realmente ainda tá engatinhando, mas vamos pra frente que um dia esse povo evolui.

Grande abraço.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!