E agora, que jogo foi esse? Já tem gente falando da mudança do fuso horário.
A Seleção brasileira começou com toques rápidos e parecia que ia queimar a língua deste que vos fala, parecia...
Kaká abriu o placar logo no começo, mas o Egito em grande jogada logo empatou. Os africanos tiveram maior posse de bola, e marcavam no campo do Brasil. Um desavisado pensaria que a Seleção brasileira, era a vestida de vermelho.
Em dois cruzamentos o Brasil fez dois gols, mas terminou o primeiro tempo mais perto de tomar o segundo que de fazer o quarto. Estava claro que o Egito jogava melhor.
Já no início do segundo tempo o Brasil toma o segundo e terceiro gol do Egito, foi coisa rápida. A Seleção estava como de costume, perdida em campo.
Foi levando sufoco até o fim o jogo, e no final, um jogador egípcio recém entrado no jogo, evitou com o braço o que seria um gol, em jogada isolada da Seleção. Depois de pequena confusão, penalti bem batido pelo Kaká e o gol da vitória (assim, com as letras bem pequenas mesmo). Quem viu a cara do Dunga quando saiu o gol, deve ter ficado com raiva dele. O treinador comemorou com se o gol fosse a coroação de uma grande exibição (tão grande que eu cheguei a cochilar durante o jogo).
Tem gente que fala que quando o Brasil é atacado, joga melhor, por causa dos espaços deixados pelo adversário, será?
Feito o breve relato do jogo, tecerei algumas opiniões:
O Egito merecia ter ganho o jogo, sem sombra de dúvidas jogaram futebol. O Brasil, segurou o placar como pode, deu muita sorte.
Alguém sabe o que o Kléber está fazendo em campo? Ele não marca, não ataca, não corre, ah!! ele cobra os laterais pela esquerda!! Vai ver é por isso mesmo. Já é hora de o treinador poupá-lo de suas atuações, ou vai acabar ficando queimado.
Nem a excelente dupla de zaga foi bem hoje, mas esses ainda têm credito.
No meio campo marcador o menos pior foi, pasmem, Gilberto Silva. Vejam a que ponto chegaram Elano e Felipe Melo.
O Kaká no início deu sinais de que iria fazer uma daquelas partidas em que leva o time nas costas, mas foram apenas sinais.
Robinho inegavelmente tem status de astro, mas prefiro quando ele apenas joga bola, é muito melhor (ainda tenho muitas esperanças nesse rapaz).
Luís Fabiano fez o dele, trombou, fez gol, bateu e apanhou, normal.
Como exceção à esse time, ficou o Dani Alves. Pelo menos se mostrou disposto a jogar, queria jogo, mas com esse time fica difícil.
Quem entrou no decorrer do jogo, não fez muito mais do que quem saiu.
Queria muito que o Dunga testasse outra formação (já falei sobre isso, aqui), outro time, ninguém se importa com esse título mesmo. O certo era usar esse tempo junto para construir uma Seleção mais competitiva e que também jogue bonito.
E eu pensando em esperar a Espanha para arrebentar o Brasil...
Quem tem Egito não precisa de Espanha.
Quem tem Egito não precisa de Espanha
Por Blog do Tavares dia segunda-feira, 15 de junho de 2009 em Análise de jogo, Copa das Confederações, Seleção


Posts Relacionados
- Pep Guardiola no Brasil?
- Seleção Brasileira, uma questão de postura em campo
- A reencarnação
- Primeiro comentário sobre a "nova" Seleção
- Pois é...
- Dunga surpreendente
- Quem tem Egito não precisa de Espanha
- Melhorou, mas ainda não tá bom.
- Saldos da mini copa
- Mais um título?
- Acontece...
- Mudança sensível no jogo da Seleção
11 Comentários:
E é com esse time (e esse técnico) que vamos prá copa...aff.
Por estas e por outras que digo: Brasileiro?? Sou é São Paulino!! 03 Volantes, laterais que não apoiam (Kléber) meias (Que Meias? Só tem o Kaká!) e um banco horrível!!! Egito muito melhor, principalmente no segundo tempo!!
Pois é Nane é com isso que a gente vai. É uma pena :(
Eu também Deco, prefiro meu time. Mas não há como negar que a Seleção quando bem montada, tem um potencial sem limite, dá gosto de ver. Essa que tá aí, dessa forma, não tem condições de representar a gente.
Abraços
Pra ser sincero pouco vi do jogo,mas os dois gol que levou em,nosso tecnico continua o mesmo.
Eu também fiz a mesma indagação quando vi a cara do dunga depois do 4° gol.Comemorou como se fosse uma vitória máscula,bonita.
Torci muito pelo Egito hoje mas infelizmente mais uma vez a seleção deu sorte!
É uma pena mas o que acontece é que aquele sentimento que tínhamos pela nossa seleção,de vê-la jogar,acordar cedo,fazer festa tá se esgotando e de certa forma até torcemos contra pra ver se alguma coisa muda.
Só o que resta é a lembrança de quando a seleção jogava bonito.
Pé, nosso técnico nem é técnico mesmo :D
Rhary, tb acho que só com resultados ruins a gente se livra do Dunga, pq jogar feio a Seleção já joga.
Abraços
"Alguém sabe o que o Kléber está fazendo em campo? Ele não marca, não ataca, não corre, ah!! ele cobra os laterais pela esquerda!! Vai ver é por isso mesmo. Já é hora de o treinador poupá-lo de suas atuações, ou vai acabar ficando queimado."
Pelamordedeus oq falta pro Dunga convocar o Fábio Aurélio!!!!
Só quem joga bola nesse time é Kaká e Luis Fabiano, que, por coincidência, foram revelados pelo melhor time do Brasil, quiçá do mundo!!
kkkkkkkk
Abraço!
Ah... a humildade sãopaulina encanta todo mundo ;)
Abraço, Gustavo!
Ah... a humildade sãopaulina encanta todo mundo ;)
kkkkkkkk eu raxei =p
eh...a selação tá mal mesmo =O
mas ainda tenho esperanças...do mesmo geito que tenho esperanças grandes que meu Santos vai ser campeão desse brasileirão..voces vão ver
xD
Santos no Coração
Tudo a favor do Egito (com exceção do 4o. árbitro!): posse de bola, aproveitamento, desempenho em campo. Eu mesmo me retirei da sala no fim do primeiro tempo (que terminou 3 x 1 para o Brasil) e quando voltei um tempinho depois, me deparo com o 3 x 3, mais que justo. Do próximo jogo, um adversário como a Itália seria o presságio do esperado Brasil x Espanha, mas que esperemos pra ver esse encontro. E parabéns pelo blog, Daniel!
Alexandre, sãopaulino é humilde demais, não achas? ;)
Olha só, pra mim o Santos depende principalmente da regularidade de três jogadores e da consistência da defesa (que é bem mais ou menos), são eles: Kléber Pereira, Mádson e Paulo Henrique. Se eles forem bem, as chances aumentam.
Abraço!!
Grande Afrânio!
É, contra a Itália já acho que o bicho pega, vamo ver (?!) no domingo espero comentar aqui que o Brasil se revolucionou e jogou como nunca :D
Abraços!!
Postar um comentário
Respondo a todos, fiquem à vontade.
Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.
Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!