Site Meter Blog do Tavares: Quem tem Egito não precisa de Espanha

Quem tem Egito não precisa de Espanha

E agora, que jogo foi esse? Já tem gente falando da mudança do fuso horário.

A Seleção brasileira começou com toques rápidos e parecia que ia queimar a língua deste que vos fala, parecia...

Kaká abriu o placar logo no começo, mas o Egito em grande jogada logo empatou. Os africanos tiveram maior posse de bola, e marcavam no campo do Brasil. Um desavisado pensaria que a Seleção brasileira, era a vestida de vermelho.

Em dois cruzamentos o Brasil fez dois gols, mas terminou o primeiro tempo mais perto de tomar o segundo que de fazer o quarto. Estava claro que o Egito jogava melhor.

Já no início do segundo tempo o Brasil toma o segundo e terceiro gol do Egito, foi coisa rápida. A Seleção estava como de costume, perdida em campo.

Foi levando sufoco até o fim o jogo, e no final, um jogador egípcio recém entrado no jogo, evitou com o braço o que seria um gol, em jogada isolada da Seleção. Depois de pequena confusão, penalti bem batido pelo Kaká e o gol da vitória (assim, com as letras bem pequenas mesmo). Quem viu a cara do Dunga quando saiu o gol, deve ter ficado com raiva dele. O treinador comemorou com se o gol fosse a coroação de uma grande exibição (tão grande que eu cheguei a cochilar durante o jogo).

Tem gente que fala que quando o Brasil é atacado, joga melhor, por causa dos espaços deixados pelo adversário, será?

Feito o breve relato do jogo, tecerei algumas opiniões:

O Egito merecia ter ganho o jogo, sem sombra de dúvidas jogaram futebol. O Brasil, segurou o placar como pode, deu muita sorte.

Alguém sabe o que o Kléber está fazendo em campo? Ele não marca, não ataca, não corre, ah!! ele cobra os laterais pela esquerda!! Vai ver é por isso mesmo. Já é hora de o treinador poupá-lo de suas atuações, ou vai acabar ficando queimado.

Nem a excelente dupla de zaga foi bem hoje, mas esses ainda têm credito.

No meio campo marcador o menos pior foi, pasmem, Gilberto Silva. Vejam a que ponto chegaram Elano e Felipe Melo.

O Kaká no início deu sinais de que iria fazer uma daquelas partidas em que leva o time nas costas, mas foram apenas sinais.

Robinho inegavelmente tem status de astro, mas prefiro quando ele apenas joga bola, é muito melhor (ainda tenho muitas esperanças nesse rapaz).

Luís Fabiano fez o dele, trombou, fez gol, bateu e apanhou, normal.

Como exceção à esse time, ficou o Dani Alves. Pelo menos se mostrou disposto a jogar, queria jogo, mas com esse time fica difícil.

Quem entrou no decorrer do jogo, não fez muito mais do que quem saiu.

Queria muito que o Dunga testasse outra formação (já falei sobre isso, aqui), outro time, ninguém se importa com esse título mesmo. O certo era usar esse tempo junto para construir uma Seleção mais competitiva e que também jogue bonito.

E eu pensando em esperar a Espanha para arrebentar o Brasil...

Quem tem Egito não precisa de Espanha.

11 Comentários:

Nane disse...

E é com esse time (e esse técnico) que vamos prá copa...aff.

André (Deco) disse...

Por estas e por outras que digo: Brasileiro?? Sou é São Paulino!! 03 Volantes, laterais que não apoiam (Kléber) meias (Que Meias? Só tem o Kaká!) e um banco horrível!!! Egito muito melhor, principalmente no segundo tempo!!

Blog do Tavares disse...

Pois é Nane é com isso que a gente vai. É uma pena :(

Eu também Deco, prefiro meu time. Mas não há como negar que a Seleção quando bem montada, tem um potencial sem limite, dá gosto de ver. Essa que tá aí, dessa forma, não tem condições de representar a gente.

Abraços

Denilton "Pé" disse...

Pra ser sincero pouco vi do jogo,mas os dois gol que levou em,nosso tecnico continua o mesmo.

Rhary disse...

Eu também fiz a mesma indagação quando vi a cara do dunga depois do 4° gol.Comemorou como se fosse uma vitória máscula,bonita.
Torci muito pelo Egito hoje mas infelizmente mais uma vez a seleção deu sorte!
É uma pena mas o que acontece é que aquele sentimento que tínhamos pela nossa seleção,de vê-la jogar,acordar cedo,fazer festa tá se esgotando e de certa forma até torcemos contra pra ver se alguma coisa muda.
Só o que resta é a lembrança de quando a seleção jogava bonito.

Blog do Tavares disse...

Pé, nosso técnico nem é técnico mesmo :D

Rhary, tb acho que só com resultados ruins a gente se livra do Dunga, pq jogar feio a Seleção já joga.

Abraços

Gustavo Vasconcelos disse...

"Alguém sabe o que o Kléber está fazendo em campo? Ele não marca, não ataca, não corre, ah!! ele cobra os laterais pela esquerda!! Vai ver é por isso mesmo. Já é hora de o treinador poupá-lo de suas atuações, ou vai acabar ficando queimado."

Pelamordedeus oq falta pro Dunga convocar o Fábio Aurélio!!!!


Só quem joga bola nesse time é Kaká e Luis Fabiano, que, por coincidência, foram revelados pelo melhor time do Brasil, quiçá do mundo!!

kkkkkkkk

Abraço!

Blog do Tavares disse...

Ah... a humildade sãopaulina encanta todo mundo ;)

Abraço, Gustavo!

Alexandre Hunt disse...

Ah... a humildade sãopaulina encanta todo mundo ;)


kkkkkkkk eu raxei =p

eh...a selação tá mal mesmo =O
mas ainda tenho esperanças...do mesmo geito que tenho esperanças grandes que meu Santos vai ser campeão desse brasileirão..voces vão ver
xD
Santos no Coração

Thessalonian disse...

Tudo a favor do Egito (com exceção do 4o. árbitro!): posse de bola, aproveitamento, desempenho em campo. Eu mesmo me retirei da sala no fim do primeiro tempo (que terminou 3 x 1 para o Brasil) e quando voltei um tempinho depois, me deparo com o 3 x 3, mais que justo. Do próximo jogo, um adversário como a Itália seria o presságio do esperado Brasil x Espanha, mas que esperemos pra ver esse encontro. E parabéns pelo blog, Daniel!

Blog do Tavares disse...

Alexandre, sãopaulino é humilde demais, não achas? ;)
Olha só, pra mim o Santos depende principalmente da regularidade de três jogadores e da consistência da defesa (que é bem mais ou menos), são eles: Kléber Pereira, Mádson e Paulo Henrique. Se eles forem bem, as chances aumentam.
Abraço!!


Grande Afrânio!
É, contra a Itália já acho que o bicho pega, vamo ver (?!) no domingo espero comentar aqui que o Brasil se revolucionou e jogou como nunca :D
Abraços!!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!