Site Meter Blog do Tavares: Liga Sagres - Nacional x Sporting

Liga Sagres - Nacional x Sporting



Olá pessoal!

Esse foi o primeiro jogo da Liga portuguesa que eu assisti. Eu esperava mais do Sporting e me surpreendi com o Nacional, mas como é começo de temporada, dá-se um enorme desconto.

O jogo começou frio, com o Sporting tendo o domínio da bola, mas sem nenhuma agressividade no ataque, que por sinal, quase não tocou na bola. O time de verde (com um uniforme que lembra aquele verde limão do Palmeiras) só tinha saída de bola pela direita e quando tinha.

O Nacional só chegava em bolas paradas, tanto que aos 26 do primeiro tempo, João Aurélio fez o gol após um escanteio que a zaga não cortou, mandando um tiro à queima roupas, sem chance de defesa.

Até o fim da primeira etapa o jogo seguiu morno, truncado no meio de campo e o Sporting seguia sem ter saída de bola, a não ser raras exceções pelo lado direito.

O segundo tempo começou com o Nacional pressionando e o Sporting se defendendo como podia. Aos 10' a defesa verde protagonizou falha bisonha e o autor do gol do jogo executou ataque mais bisonho ainda, perdendo um gol fácil de marcar.

As entradas de Vukcevic e Matías Fernandez deram movimento e velocidade ao frágil meio de campo Sportinguista, o que conferiu um pouco mais de sabor ao jogo.

Já o Nacional foi aos poucos cansando e parando de ser agressivo. Até que aos 30' da etapa complementar o mesmo João aurélio do Nacional fez gol contra, após cobrança de escanteio.

Houve mais perto do fim do jogo algumas trocas de passe por parte do Sporting, que deixam a torcida um pouco mais alentada.

No geral, acho que os times ainda se sentem do início da temporada e devem entrar em ritmo durante a liga. Mas que entre em forma rápido, por que o futebol apresentado foi longe de ser de alto nível.

Curiosidades: achei interessante a transmissão da tv portuguesa, por que o narrador é também comentarista tanto técnico quanto disciplinar, ele fica sozinho na transmissão. Interessante também que ele não grita gol, apenas diz: "Gol do time tal, foi fulano quem marcou". Outra coisa foi a figura interessante que é o Presidente do Nacional, nem parece aqueles presidentes pomposos do futebol europeu; ele estava era dando baforadas de charuto e cachimbo na cara do presidente rival.

Obs.: fiquei sem internet o dia todo, por isso esse texto só foi postado agora.

Abraços!!

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!