Site Meter Blog do Tavares: O craque da Copa

O craque da Copa



Por esses dias me deparei com a pergunta sobre quem seráo craque da Copa do Mundo de 2010, que também atende pelo nome de Copa da África.

Vi essa pergunta no fórum Planeta Bola, que por sinal é um fórum novo mas bem organizado e que demonstra ter futuro. A pergunta tem as seguintes alternativas: 1- Kaká, 2- Cristiano Ronaldo, 3- Wayne Rooney, 4- Messi, 5- Henry, além do sempre presente "outro".

Sinceramente, na minha cabeça pensei no nome do Robinho, sério! É bem verdade que a um bom tempo ele mais enrola do que joga futebol, bem como é verdade que dificilmente ele faz um jogo ruim quando veste a amarelinha.

Vejo o caso do Robinho como sendo até bem simples, pois ele é apenas um menino mimado, mas que agora voltou ao lugar onde é mais paaricado. Sendo assim, devemos admitir que se o Robinho for para a Copa do Mundo como aquele jogador do início da década, tem grandes chances de arrebentar, até por que, seus principais concorrentes estrageiros não se sentem muito à vontade quando vestem as camisas de suas seleções.

Avante Robinho!

Abraços!

P.s.: E vocês, o que acham?

imagem: http://www.oleole.com/

10 Comentários:

Claudio Henrique disse...

Acho que Rooney leva essa, será não só o craque da Copa, mas também o melhor do mundo.

Abraços

Erick disse...

Bom, eu fui o autor da enquete, não coloquei o Robinho, porque estão os, considerados, favoritos pela mídia. Mas certamente Robinho deverá surpreender a todos, espero que sim. Só quem ganha com isso é o Brasil. E falando francamente, quem deveria ser colocado ali, seria o Ronaldinho Gaúcho, sei que você não irá concordar. rsrs. Mas enfim, poderíamos lançar uma enquete com relação ao Craque da Seleção na Copa. :-D Obrigado pelos comentários sobre o fórum e aproveito para também deixar o link - fórum de futebol

Blog do Tavares disse...

Cláudio, ele joga bem, mas acho que melhor do mundo ele não consegue. Pelo menos pra, esse jogador tem que ter um algo a mais. O Rooney, não tem.

Erick, não sei o que vcs estão vendo tanto no Gaúcho. Já disse lá no fórum, discutir com fã é complicado ;) Eu realmente acredito que o RObinho vai arrebentar, ele tá indo pra lá sem tanto holofote, mais na moita mesmo, pra quando chegar, arrebentar.

Abraços!

Leandro disse...

Olá Tavares !

Eu acreditava que seria o Kaká o grande craque desta Copa da África do Sul, mas depois dessa lesão no púbis e o seu baixo rendimento nos últimos jogos tanto no Real Madrid quanto na Seleção Brasileira, já não tenho tanta certeza. A probabilidade é grande que craques como Messi, Cristiano Ronaldo, Rooney e companhia tenham destaque nesta Copa do Mundo. Concordo que o Robinho vem comendo pela beirada, ontem entrou bem no segundo tempo e acabou marcando o gol da vitória do Santos por 3x2 contra o Paulista.

Agora é aguardar a convocação final do Dunga e torcer para o Robinho não "amarelar" na Seleção como fez o Ronaldinho Gaúcho em 2006.

Obrigado pela referência e um forte abraço !

Erick disse...

O estamos vendo, são as recentes apresentações do Ronaldinho no Milan, está sendo o destaque. Queria vê-lo no último amistoso da seleção, para saber qual seria a sua postura, diante de toda pressão. Mas não foi possível. Realmente na seleção ele nunca teve uma exibição tão boa quanto nos clubes que participou. Agora vamos esperar a listagem final para acabar com está incógnita. ;;)

Rhary disse...

O Robinho passou muito tempo da carreira com o objetivo de ser o melhor do mundo, e essa vontade exagerada fez com que ele esquecesse de jogar bola. Mas agora com a cabeça no lugar vem mostrando que realmente pode surpreender na copa e como ele mesmo disse: "jogador tem que chegar na copa do mundo voando", e ele ta se encaixando nesse perfil! Mas também acho que o Rooney e o C.Ronaldo podem brilhar.

Blog do Tavares disse...

Pois é Leandro, o Kaká deu um caída, quem sabe ele não se reergue agora, né? Vamo ver, tô realmente botando uma fé no Robinho... Sempre que puder vou dar uma força as vocês do Planeta Bola, pode deixar ;)

Erick, o Ronaldinho como eu já falei, só joga em clube mesmo. É craque de bola, adoro vê-lo jogar, mas na Seleção, só vai ser um encosto, serve não.

Rhary, também acho que essa onda de o Robinho ter essa vontade toda de ser "o melhor do mundo" lascou com a carreira dele, já disse algumas vezes em nossas conversar até. Mas acho que agora, finalmente, alguém disse a ele e o menino acordou. Pelo menos espero.

Abraços!!

Muito obrigado pelas participações.

Unknown disse...

Caramba... eu chego a sentir raiva desse povo que só fala de jogadores com apelo da midia e de seus patrocinadores. Enquanto isso, jogadores de verdade que jogam um futebol competente e objetivo não são lembrados. Messi não joga nada na seleção Argentina, assim como C.Ronaldo não consegue fazer nada sozinho com Portugal. Para mim, os craques da copa estaram entre essa lista que trago a vocês: Luis Fabiano, S. Gerrard, C. Fabregas, D. Villa, G. Higuain, Cacau, Lucio.

Blog do Tavares disse...

Pois é Ashton, se vc reparar lá no meu comentário no fórum, falei exatamente isso sobre Messi e C. Ronaldo.

Quando aos jogadores que vc citou, os da Espanha acho difícil se destacarem pq lá o que prevalece é o conjunto mesmo, que é excepcional. O Gerrard bem que tá devendo uma Copa legal, mas não coloco muito fé nele pra ser o craque da competição.

O Luís Fabiano, tem potencial, mas como é mais um matador, não tem grandes capacidades de levar um time nas costas (ele pode brilhar, mas depende tb do resto do time).

O Cacau joga bem, mas não tem bola pra ser o craque, não.

Que Lúcio? O zagueiro? Fazendo o papel dele sem dar pixotada nenhuma já tá de bom tamanho.

Abraços!

Anônimo disse...

O craque da Copa 2010 não será nem Messi, nem Kakla, nem Cristiano Ronaldo e nem Rooney. Será Diego Forlan. Acreditem.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!