Site Meter Blog do Tavares: A resposta rápida do MP/AL, PM/AL e FAF

A resposta rápida do MP/AL, PM/AL e FAF

Olá pessoal,

Hoje de manhã, foi realizada audiência na sede da Promotoria do Consumidor de Maceió, da qual tenho muito orgulho de fazer parte, em caráter de urgência para tratar da notícia da postagem abaixo.

É muito gratificante trabalhar para que aconteça a melhoria do nosso futebol, ainda que em âmbito municipal. Quando se vê que com boa vontade e organização a gente pode influenciar positivamente na direção dos acontecimentos, a vontade é de tentar mudar o mundo.

Diante das denúncias de marcação de confronto por meio de fotologs, blogs, fóruns e sites da internet; a Promotoria do Consumidor solicitou com urgência a presença dos Comandos de Policiamento da Capital e do Interior, bem como a presenã do Presidente da Federação Alagoana de Futebol (dessa vez eu não tenho do que reclamar dele).

Em resumo, foi discutido qual seria o plano de ação para realizar a partida de amanhã à tarde. O policiamento foi reforçado e haverá escoltamento da torcida do ASA, que se deslocará de Arapiraca até Maceió. É um absurdo, mas se não houver esse tipo de coisa, é confusão na certa.

Ficou decidido também que haverá monitoramento por câmeras, onde se houver algum torcedor bagunceiro, será identificada em qual torcida ele está e o time poderá perder o mando de campo por alguns jogos. Quero ver como os outros torcedores vão reagir se tiver algum engraçadinho querendo aparecer.

O presidente da FAF se mostrou muito preocupado com a situação e se dispôs a fazer todo o possível para ajudar na contenção dos riscos. É a Federação que vai disponibilizar câmeras de monitoramento.

Uma excelente notícia é que ontem a noite, o Promotor responsável pela Promotoria, ajuizou uma ação cautelar, pedindo liminarmente (antes de a causa ser julgada) que os torcedores trajando qualquer item que os identifique como sendo de torcidas organizadas, sejam impedidos de entrar no estádio do jogo. Isso tem um efeito excelente nos "machões" das organizadas, já que descaracterizados eles não formam mais um bando e a coragem se esvai.

No mais, acho até que vou para o jogo de amanhã para ver o fruto do nosso trabalho, mesmo sabendo que algo sempre pode dar errado.

Deixo aqui os parabéns às autoridades que participaram da audiência e que mostraram que se preocupam com o nosso maior espetáculo popular.

Abraços!

3 Comentários:

Laerte disse...

Tavares, o grupo de direito desportivo da FDA tá saindo do papel.
Quem vai ajudar a galera é o Dilmar e o F. Falcão.

A idéia é começar como um grupo de estudo, e ir evoluindo, como grupo de pesquisa, daí pra frente...

Provavelmente na semana que começa no dia 22/03 teremos o primeiro encontro. Seria bom, se pudesse, vc aparecer lá.

Abraço

Rhary disse...

É isso aí Daniel, mesmo que à passos lentos a organização do futebol alagoano ta melhorando,e tem que ser assim, desta maneira, proibindo, vistoriando e punindo os infratores que a coisa começa a andar.Um bom exemplo que pode ser útil é o que ta acontecendo em curitiba, onde os torcedores indentificados cometendo infrações no estádio estão sendo obrigados a na hora do jogo assistirem palestras e vídeos sobre educação nos estádios.
É isso aí, fico feliz em saber que as coisas estão melhorando.

Blog do Tavares disse...

Bom saber, Laerte!

Quando tiver mais perto, te procuro pra confirmar a data certinho.

Rhary, é assim mesmo, as coisas vão andando devagar, mas quando a gente vai conseguindo resultados a satisfação é grande.

Em breve vou tentar dar uma força ao pessoal do ASA no programa de Sócio-torcedor deles.

Abraços!!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!