Site Meter Blog do Tavares: Campeonato do Nordeste, alguém sabe dele?

Campeonato do Nordeste, alguém sabe dele?

Pois é, a extinta "Copa do Nordeste" voltou, agora como campeonato (liga). Voltou pormeio de uma acordo entre Liga do Nordeste, CBF e Globo. Essasmúltimas deviam uma boa quantia à Liga, então, para evitar o desgaste de um processo judicial fizeram um acordo.

CBF e Globo, bancaram esse campeonato por três anos, a partir de 2010. Não sei ainda até que ponto ele será viável, mas, enfim...

A competição entrou na sua décima rodada, e o que se vê até agora são estádios vazios e algumas surpresas.

Após vencer minha própria resistência, resolvi escrever a respeito desse Nordestão.

Alagoano com orgulho, não posso deixar de celebrar a boa participação dos times da terra na peleja. O CSA, que até a última rodada liderava, está a uma vitória de voltar ao topo.

Já o CRB, obteve alguns bons resultados, mas acabou sendo prejudicado pelo momento conturbado que vive nos bastidores. Mas ainda assim está numa posição que não assusta (7º lugar), com chances de se classificar para as finais.

O que eu espero realmente, é que esse campeonato se torne, ao longo desses três anos, o embrião de uma Liga Nacional forte, que consiga dirigir o futebol brasileiro, expurgando os desmandos da CBF e a relegando ao posto de gestora da Seleção.

Sonhei demais?

:-))

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!