Site Meter Blog do Tavares: Começou a sacanagem...

Começou a sacanagem...

Olá amigos.

Quem frequenta este blog bem sabe que não sou de alimentar rivalidades imbecis. Muito menos de ficar provocando quem quer que seja (a não ser que o caso seja de bastidores da bola).

Pois bem, durante a semana tenho lido e relidos textos e comentários dos mais infantis e mesquinhos possíveis.

Estou falando dos "torcedores" e blogueiros-torcedores do Santa Cruz do Recife. Pouco antes do início da Série D do Brasileirão, eles, prepotentes e arrogantes que são (pelo menos a maioria dos que tenho contato) tentaram humilhar o CSA. Vocês podem ver aqui.

Os times alagoanos já haviam se acostumado a apanhar dos pernambucanos. A imprensa daqui come o pão que o diabo amassou quando vai cobrir jogo no Recife.

Mas o Azulão do Mutange foi lá e heroicamente ganhou do Santa em pleno Arruda, na presença de 20 mil torcedores. (no dia 18 do mês passado).

A partir daí, na Série D, o Santa venceu apenas o Potiguar-RN, que até agora perdeu todas.

Quero deixar bem claro que não tenho nada contra a instituição Santa Cruz, mas seus torcedores e dirigentes devem respeitar os outros.

Continuando a saga... agora, na iminência de não conseguirem a classificação, estão desesperados, apelando... Coitados!

Alegam os sofredores torcedores do Santa Cruz, que o CSA está jogando de forma irregular e ilegal, pois, na realidade, herdou a vaga na competição. É fato que o CSA ficou com a vaga depois da desistência dos demais times, mas não foi nada na sacanagem, foi tudo certo, tanto é que a CBF autorizou e incluiu o Azulão na competição. Os comentários estapafúrdios podem ser vistos aqui e aqui. É de dar pena.

O departamento jurídico do CSA não iria se arriscar de modo a entrar numa competição nacional sem ter o direito de fazê-lo. Não nessa gestão.

O que o torcedor Coral tem que entender é que já faz um bom tempo que o Santa deixou de ser o "Terror do Nordeste" e devem torcer para que o time não tenha se acostumado com a constante presente pequenez.

Para mim, fica de alento, com relação à torcida Coral os brilhantes textos do Artur Perrussi do Blog Torcedor Coral: Agonia e Time Ruim da Bubônica.

Respeito!!

4 Comentários:

rafael disse...

Acabei de ler os blogs da torcida do santa cruz citados por você, e estou besta com a prepotência dessa torcida. Se eles são tão bons assim, por que estão passando sufoco pra se classificar para a próxima fase da "SÉRIE D", reclamando da participação do CSA que "estaria irregular"(e não está). Mas tá tranquilo, viemos forte esse ano, vamos passar por tudo e por todos, e calar a boca desses babacas que ao invés de ficarem chorando deviam ajudar o clube deles. E uma certa vez li que a folha salarial do santa é bem maior que a do nosso CSA. Isso só prova que pra conseguir as coisas é preciso humildade, que é o que essa nova gestão do AZULÃO está mostrando. UNIÃO E FORÇA

Blog do Tavares disse...

Obrigado pelo excelente comentário, Rafael. É triste ver pessoas que vivem em nossa mesma região e que querem ser melhores que nós.

Felizmente não são todos assim.

A folha salarial do Santa é a maior das Séries C e D, mas como vc bem disse, isso não quer dizer nada. Na verdade quer dizer que o Santa investe muito mal.

Abraços.

Thiago Vasconcelos disse...

Sou torcedor do santa.. e concordo com vcs... desde 2007 quando o Finado edinho disse q o Santa era o maior da Serie B, e foi aquela humilhação toda... depois vieram os torcedores falando q era maior da serie C, e aconteceu de novo.. na D do ano passado a mesma coisa... existe muito torcedor arrogante mesmo.. dirigentes ridiculos q cada dia que passa estão sujanto ainda mais a imagem do SANTA...
GRANDE ABRAÇO A TODOS!

Blog do Tavares disse...

Fala Thiago!

Que bom que vc entendeu e concorda conosco.

Essa falastrice toda só prejudica o Santa Cruz mesmo.

Abraços!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!