Site Meter Blog do Tavares: O Glorioso Azulão servindo de exemplo

O Glorioso Azulão servindo de exemplo

No final do mês passado, o presidente do CSA, Jorge VI, após desconfiar dos borderôs elaborados pela Federação Algoana de Futebol, assumiu o controle das contas do jogos e as abriu para que o torcedor possa acompanhar em conjunto com a direção do clube.

Isso deu muita confusão, pois com certeza tinha gente bobinha ganhando dinheiro nas costas do clube. Tal situação acontece com outros times, vide os comentários em qualquer fórum daqui a respeito de público e renda nos jogos.

O mais interessante é que depois dessa tomada de controle, os públicos pagantes e as rendas do CSA só aumentam a cada partida. Basta ver que até o dia 30 de julho, na Série D, o CSA tinha média de público de 3.944 e agora no último jogo mais de 9 mil pessoas compareceram ao Estádio Rei Pelé, sendo 7.811 pagantes.

Entendo ser legítimo esse aumento, por que se não fosse verdade, não seria do interesse do clube já que o montante confiscado pela Justiça tem é proporcional ao arrecadado em cada jogo.

Até o controle dos famigerados "não-pagantes" ficou maior, mas ainda é insuficiente. Um dia não só o CSA como todos os outros clubes chegarão a um nível saudável de pessoas que entram no jogo sem pagar.

Por conta de tudo isso, está havendo uma grande briga que, inclusive, já saiu dos bastidores e envolve a Direção do Azulão do Mutange e o Presidente da FAF, o Sr. Gustavo Feijó. Essa ainda vai render muito, e espero que os outros clubes, pricipalmente ASA e CRB acompanhem o CSA, pois pode ser o começo de uma grande mudança no futebol por essas bandas.

O desenvolvimento do nosso futebol passa exclusivamente pelas mãos dos clubes, as Federações do país inteiro tem mais poder do que o necessário.

Avante Alagoas!!

1 Comentário:

yuri disse...

olaá tavares. Obrigado pelo comentário. gostaria de saber por onde acessou meu blog. é só pra eu ter uma idéia de como continuar divulgando. quanto ao seu post:tirando q o meu estado ainda possui um clube na serie A,estamos quase na mesma situação. A federação paranaense é horrível. dpois de 25 anos com o Moura,parece q mantiveram os mesmos. pouca coisa mudou. lamentavel

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!