Site Meter Blog do Tavares: Murici 0 x 3 Flamengo (torcidinha mixuruca)!

Murici 0 x 3 Flamengo (torcidinha mixuruca)!

Olá amigos!!

Depois de muito, muito tempo sem movimentar esse espaço, volto aqui humildemente para compartilhar com vocês algumas impressões sobre futebol e esportes em geral.

Vou tentar manter uma regularidade de pelo menos uma postagem por semana.

O motivo maior de eu ter voltado a escrever foi o absurdo que se viu ontem aqui em Maceió. No jogo entre Murici e Flamengo, pela Copa Kia do Brasil (é, eu gosto de citar o nome certo da copa), o estádio Rei Pelé estava lotado de gente torcendo pelo time carioca.

Ok, o rubro negro carioca é time de primeira divisão, tem no elenco uma estrela mundial, tem desde a primeira metade do século 20 penetração maciça no Norte e Nordeste, primeiro pela Rádio Nacional e depois (até hoje!) por obra e graça da Rede Globo de Televisão.

Quem duvida que dê uma rápida olhada no mapa das transmissões dos Campeonatos Estaduais desse ano. Depois tem gente que fica se perguntando por que o futebol por aqui não é desenvolvido.

Não faço parte da torcida "puro sangue" de Alagoas que é intolerante com quem torce pra time de fora, mas o que se viu ontem foi absurdo. Além de estarem torcendo para o time forasteiro, vaiavam o Murici, entoavam cânticos que se houvem nos estádios do Rio de Janeiro, gritaram pelo nome do Negueba (até então eu nem sabia quem era esse mancebo), além de direcionarem aquela luzinha irritante (o pessoal chama de laser) para o rosto do goleiro do time da casa em cada jogada de bola parada do Flamengo.

Fiquei, envergonhado por essas pessoas. Pobres coitados capazes de cometerem a covardia de apoiarem um time maior e forasteiro.

Hoje voltando do trabalho, contei dez pessoas usando uniformes de times de futebol pelas ruas que passei. Oito delas usando camisas do Flamengo.

Quanto ao jogo, torci como nunca pelo Murici que botou o Flamengo na roda no primeiro tempo e podia ter ido para o intervalo com pelo menos dois gols. No segundo tempo, o time foi SABOTADO pelo treinador, isso mesmo, acho que ninguém entedeu a substituição do insinuante Gustavo pelo mórbido volante que entrou em campo, para fazer o quê mesmo?!!

Então o Flamengo, com MUITA SORTE arrumou um gol que desestabilizou o time alagoano e depois ampliou para 3 x 0 eliminando o jogo da volta.

Parabéns ao Murici, bravo guerreiro alagoano que mostou à mídia nacional que futebol se joga no campo. Fica meu repúdio aos torcedores que além de torcerem pelo de fora, atrapalharam o valente Murici.

Abraços!

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!