Site Meter Blog do Tavares: O que faz o Luan no Palmeiras

O que faz o Luan no Palmeiras


Ao final do jogo contra o Mirassol, o Felipão foi questionado a respeito da manutenção do atacante(?!) Luan no time, tendo respondido mais ou menos que o o jogador não vai sair do time e que ele tem mais importância tática para o Palmeiras que imaginam que o Pelé tinha para Santos.

Vendo os jogos do Palmeiras na temporada percebe-se que o treinador encontrou aquele jogador que equilibra o time. O Luan, a depender da localização da bola no campo, atua em várias posições diferentes, e faz isso, se não com muita técnica, com grande inteligência.

Lembram do Juninho Paulista na Seleção campeã da Copa de 2002? No Vasco e Flamengo ele jogava como um meia que estava sempre muito próximo do gol adversário, já no selecionado canarinho (na fase inicial da copa) ele se transformou num segundo volante que chegava bem no ataque, mas só na boa. O técnico usou a inteligência tática do jogador.

Pois o Luan é algo parecido com o Juninho, pelo menos nesse último quesito.

No começo, pelo Palmeiras, ele foi escalado uma espécie de ala esquerdo, e mesmo não tendo grandes oportunidades para jogar, mostrou que tem inteligência para dominar aquele lado do campo, flutuando entre defesa e ataque (possibilitando a fixação do rivaldo quase como um zagueiro pela esquerda) com grande força e vigor físico, apesar de deixar a torcida de cabelo em pé quando perde gols como os da partida contra o Mirassol.

Então, apesar de soar exagerada, concordo com a declaração do Felipão, pois não é fácil encontrar um jogador como o bravo e sabido Luan.

Olhando com cuidado já deu para perceber que esse é o início de mais uma Famiglia Scolari.

Créditos foto: André Lessa / Ag. Estado

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!