Site Meter Blog do Tavares: Toma, Mourinho! O gênio calou o Bernabéu.

Toma, Mourinho! O gênio calou o Bernabéu.


E o Mourinho recebeu o que queria, quem mandou provocar?

O treinador do Real Madrid passou boa parte dos dias que antecederam a partida de hoje, só enchendo o saco do pessoal do Barcelona. Eu até gosto de gente que tem tanta confiança que consegue tirar onda antes de um grande jogo.

Mas o problema é que na Copa do Rei, que o Real ganhou do Barça, não o fez com sobras, então era melhor ter ficado calado.

O jogo de hoje, válido pela Uefa Champions League, valia muito mais do que o anterior e foi bem mais truncado, cheio de pegada e disputas acirradas.

Jogo feio, mesmo.

Mas perto do fim, após entrada quase criminosa do luso-brasileiro Pepe em Dani Alves, que resultou na justa expulsão do merengue, o fortíssimo sistema defensivo do Real começou a ruir. E o gigante Lionel Messi (disparado o melhor jogador do mundo em atividade), só precisou de duas brechas para abrir o placar e dar números finais ao embate.

Na primeira oportunidade, aproveitou uma pequena fresta entre dois zagueiros do Madrid para só empurrar a pelota pro fundo das redes. Na segunda, o gênio nos brindou com mais uma linda jogada em alta velocidade, em que abriu o espaço que precisava para mandar a redonda descansar no fundo do gol.

Não tinha sido uma grande atuação de Messi até aqueles 76' de jogo. Mas gênios são assim mesmo.

Parabéns ao Barça! Está quase na final.

E ao Mourinho (talvez o melhor treinador do mundo) fica a lição de que em boca fechada não entra mosquito.

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!