Site Meter Blog do Tavares: Carlos Alberto e Ronaldinho Gaúcho

Carlos Alberto e Ronaldinho Gaúcho


Não me proponho nesse texto comparar o jogadores que estão no título, até por que todos sabemos que são incomparáveis entre si.

Carlos Alberto não é um caso raro no futebol. Jogador que sai do Brasil muito cedo, consegue algum destaque na Europa, mas logo o estrelismo sobe à cabeça e o rapaz já se acha dono do mundo.

Esse tipo de atitude não é muito bem aceita por lá, e logo o cidadão está num centro menor ou de volta ao Brasil.

Só que o rapaz continua com o mesmo problema, mas ao invés de se achar estrela, ele agora se acha um deus. Claro, todos o paparicam e dão tapinhas nas costas a troco de um belo drible sem sentido algum, ou alguma bela jogada que não vai dar em nada mesmo.

Fico realmente intrigado como tem dirigente de clube que dá moral a esse tipo de jogador. Que me perdoem os fãs de Carlos Alberto, mas ele não tem espaço nos times grandes do Brasil (do mundo já faz um bom tempo), ele não mais é competitivo, nem é jogador que sabe lidar com o coletivo e já faz muito tempo que ele não se destaca de forma a fazer valer à pena o investimento.

O resto da história nós conhecemos bem, pois ele já começou a ser oferecido para vários times. Vai acabar indo para algum time de menor expressão onde ainda veem alguma vantagem no custo/benefício de manter um "atleta" desses.

Agora, Ronaldinho Gaúcho.

Jogador que já assombrou o mundo e tem um carisma impressionante, mas que infelizmente, para mim, chegou à condição de ex-jogador em atividade.

Depois daquela fase magnífica no Barcelona o sujeito somente teve lampejos do que já foi algum dia. Pena para nós, já pensou se ele se mantém naquela forma por uns 8 anos seguidos?

Não se sabe o que houve com Ronaldinho. Uns falam em lesão, outros em falta de vontade, mas seja o que for, penso que o nosso último jogador genial, está acabado para o nível que queríamos, há muito tempo.

Eu nutria expectativas que o Gaúcho ainda estivesse num nível superior aos jogadores aqui do Brasil, mas para minha decepção, não está. Me digam, se ele não se destacou no campeonato carioca, vai se destacar em qual competição no Brasil?

A despeito de tudo que falei, torço muito pra queimar minha língua com os dois jogadores, pois gosto de futebol-arte, coisa que os dois demonstraram por um curto espaço de tempo. Mas, infelizmente, não vislumbro mudanças no horizonte...

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!