Ontem o GloboEsporte.com publicou matéria em que o meu conterrâneo Zagallo trata da condição atual do Ronaldinho, principalmente se ele teria condições de vestir a camisa da Seleção (como ainda tem gente que pede isso?).
O velho lobo foi enfático: "O Ronaldinho Gaúcho mostrou uma qualidade técnica e habilidade fora do comum no Barcelona. Mas em uma posição de 30 metros de distância. Ele ganhou tudo de ouro lá. Quando ele foi para o Milan já não era o mesmo jogador, ficou na reserva e foi para o Flamengo. O Luxemburgo (Vanderlei, técnico do Fla) está tentando colocá-lo novamente na melhor posição possível, nos 30 metros. Ele não é jogador de 100 metros. Ele é jogador de 30 metros. Para vestir a camisa da Seleção Brasileira, ele não tem mais condições orgânicas para isso. É um craque, mas jogar como meio-campo na amarelinha, jamais"
Como eu já tinha escrito aqui alguns dias antes, o Ronaldinho que vimos no Barcelona, acabou, a muito tempo. O que sobrou foi apenas um spectro do que ele já foi algum dia.
E o mais frustrante é que ele está se saindo pior do que muitos outros que voltaram ao Brasil, mas que ainda conseguiam fazer alguma diferença em campo.
O Ronaldinho que vemos hoje, está, na verdade, prejudicando o Flamengo. Mesmo jogando mal, ele tem grife, e quem vai tirá-lo de campo? acredito que ninguém.
Como também disse em outra oportunidade, torço para que ele volte a jogar pelo menos bem, já que ser excepcional de novo, está fora de cogitação.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Respondo a todos, fiquem à vontade.
Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.
Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!