Site Meter Blog do Tavares: As quartas-de-final da Copa do Brasil

As quartas-de-final da Copa do Brasil

Depois de um dia inteiro de falha no blogger, agora posso postar.

Quero falar dos resultados finais dos confrontos das quartas-de-final da Copa Kia do Brasil (ninguém fala o nome todo dela).

Vamos aos comentários:

Palmeiras x Coritiba
Esse, desde a primeira partida, em Curitiba, era um jogo que nem precisava de comentário, por que era praticamente impossível o Palmeiras reverter a vantagem do Coxa. No primeiro jogo ao meu ver, apesar de especulações das mais mirabolantes, o que houve foi que o Coritiba teve uma noite excepcional e o Palmeiras, desastrosa. Simples assim.

Não passou o "favorito", mas passou o time mais sólido. No segundo jogo o Palmeiras até que mostrou alguma evolução, mas nada que chegasse a animar a torcida, como era de se esperar.

Flamengo x Ceará
Sobre esse jogo eu já havia comentado no Twitter e na Twitcam do blog EsquemasTáticos que o Vozão era mais qualificado que o Flamengo, e ganharia com certa facilidade.

Tudo bem que não foi tão fácil para o Ceára, teve até assistência do Ronaldinho para gol de Thiago Neves (mas o dentuço ainda continua prejudicando o time em campo), mas no fim, o time mais organizado e superior nos confrontos avançou para as semis.

Vasco x Atlético Paranaense
Tá aqui um confronto onde não apostei em ninguém. No fim das contas, qualquer dos dois poderia ter passo às semifinais, tendo Vasco conseguido na bacia das almas. Quem sabe pode ser o que faltava para o Gigante da colina encontrar o rumo à glória.

O Furacão conseguiu ameaçar muito o "favoristismo" do Vasco, mas no fim, o time carioca o confirmou, merecidamente.

São Paulo x Avaí
Eis aqui um jogo do qual comentei com amigos sãopaulinos, que a parada não estava garantida. Todos sabem quie o Avaí, apesar de não ser nenhuma maravilha (como também não é a maioria dos clubes brazileiros) tem um time bem organizado, com esquema bem definido pelo Silas. Coisa que o enorme São Paulo ainda não tem. E não teve.

Foram três pontos fundamentais nesse jogo. O empate imediato do time de Floripa, a avenida livre para ação do bom Marquinhos e a incapacidade de arma jogadas organizadas em profundidade do São Paulo. O tricolor só sabe cruzar? Para chegar na cabeça de quem?

Dessa forma, ainda mais com algumas substituições equivocadas, coube ao São Paulo o desespero e desorganização a partir dos 3x1 no placar. Passou o time que mais jogou bola, Avaí.

Essas semifinais prometem, vejo o Coritiba como favorito, mas não deixaria de apostar no Ceará e no Avaí também. Obviamente que pela história e tradição deve-se apostar fichas no Vasco, mas não o farei. Além do mais, estarei torcendo pelo nordestino Ceará.

Boa sorte a todos!

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!