Site Meter Blog do Tavares: Seleção Brasileira, uma questão de postura em campo

Seleção Brasileira, uma questão de postura em campo





Sobre o jogo de ontem, prefiro não comentar o resultado, nem mesmo alguns erros cometidos pelo time do Ricardo Teixeira.

A seleção da CBF peca mesmo é na postura que está assumindo dentro de campo. Parece que ningué tá a fim de jogar direito.

Coincidentemente, ontem fez um ano da estreia do treinador Mano Menezes no comando do selecionado brasileiro. Quem se lembra daquele jogo contra os EUA, onde houve jogo ofensivo, tabelas e vontade de jogar bem?

Pois é, bastou apenas um ano para aquela proposta de jogo se diluir. É uma pena, pois com aquele jogo eu fiquei muito animado.

Falando da postura de ontem... eu bem que tento entender cabeça de treinador brasileiro, mas acho que sou muito burro para fazê-lo.

Barrar o Ganso para que o Fernandinho entre em campo com a "missão" de parar o Lahm?!! Eu vi isso mesmo?!! Ou seja, a intenção era não jogar, nem deixar o adversário jogar também. Não funcionou.

Pelo lado alemão, o treinador barrou dois titulares por entender que a preparação do Real Madrid (clube onde jogam) foi mais voltada para grana que para o esporte.

Ah! Mas o Mano também barrou o Marcelo (único lateral esquerdo decente que temos) do mesmo Real Madrid. Quem sabe foi pelo mesmo motivo que os do Joachim Low, quem sabe...

Queria ver esse selecionado jogando no bom e velho quatro-quatro-dois. Essa formação com três atacantes funciona excepcionalmente bem no Bracelona. No time da CBF, não.

Como eu assisti a partida na Globo (pqp!!) tive que ver o Casagrande dizer que pelo menos taticamente o time estava bem. Ora, só existe tática para segurar o jogo lá atrás? Ainda mais ficando com a bola somente em 21% do tempo (em determinado momento do jogo)?! Estranho...

Além da falta de postura ofensiva, vontade de jogar bem e integração em campo, esse time tem o grande problema de jogar sem laterais. O esquerdo, apesar de ser lateral, não tem nível para estar ali. Já o direito, nem lateral é, há um bom tempo.

Aqui não posso deixar de parabenizar o trabalho que vem sendo feito pelos alemães. Eles abandonaram aquela onda, de que praquelas bandas se joga futebol físico, na base só da força e estão jogando em alto nível, no mesmo da Espanha, por exemplo.

Finalizando, ontem tive que ouvir do Galvão que o Ronaldinho Gaúcho é essencial para esse time... paro por aqui, para não começar a chorar.


Charge de Gustavo Duarte, retirada do Blog do Birner

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!