Site Meter Blog do Tavares: Paulo Pelaipe e o preconceito

Paulo Pelaipe e o preconceito

Admito que relutei em escrever sobre esse fato, pois não gosto de dar audiência a pessoas como esse sr. Paulo Pelaipe, dirigente do Grêmio Football Porto Alegrense, clube bicampeão da Libertadores, que, inclusive, no último título foi dirigido por Luís Felipe Scolari, que começou sua carreira de treinador no CSA, clube do inexistente futebol alagoano.

O que aconteceu foi que este cidadão ao reclamar da arbitragem aplicada pela árbitro Francisco Carlos Nascimento, despejou na mídia todo seu preconceito com o futebol de Alagoas. (só pelo futebol?)

O que ele falou foi exatamente o seguinte: "Ou temos pessoas com má intenção ou a safra de árbitros é muito ruim. Como pode colocar um árbitro de Alagoas para apitar um clássico do futebol brasileiro. Lá, não tem futebol. Ele fica cinco meses sem apitar e só trabalha no Campeonato Brasileiro."

Não vou comentar a arbitragem nesse jogo específico (Fluminense 5 x 4 Grêmio), já que não assiti o jogo, mas é de conhecimento geral que a arbitragem brasileira é das piores do mundo, independentemente do Estado de origem do soprador de apito.

Na qualidade de diretor de um grande clube do futebol brasileiro, o senhor Pelaipe tem a obrigação de saber (e ele sabe, sim!) que em Alagoas exisste campeonato estadual. Ele sabe inclusive o que é feito pela grande mídia nacional para esmagar os campeonatos estaduais de menor alcance, como o dele próprio (Rio Grande do Sul) também é. Mas sempre deixei claro aqui, que boa parte da culpa do nível sofrível do nosso futebol está nas costas dos dirigentes, que de fato não dirigem coisa alguma.

No mais, o que me preocupa é que o preconceito é uma grande violência. E violência gera violência, basta ver nas redes sociais e fóruns sobre o tema.

O que tem de alagoano chamando o Paulo Pelaipe de gaúcho viado, não está no gibi... nem estará nesse blog, pois não suporto pleonasmo nos meus textos.

Seja o primeiro a comentar!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Respondo a todos, fiquem à vontade.

Não são admitidos xingamentos e preconceito de qualquer ordem. Mantenham o nível.

Obrigado pela visita, esteja sempre por aqui!